AMD coloca à venda pentes de memória com a marca Radeon

Memórias DDR3 com a marca Radeon estarão disponíveis em três linhas de produtos

Por Rubens Haruo Eishima em 08/08/2011


Competição sempre é bem vinda, e uma estratégia comum das empresas é expandir o mercado de atuação, mas essa era difícil de se prever. Se uma página no site da AMD estiver correta, a empresa deve começar a vender pentes de memória RAM com a marca Radeon.

Com o nome de Radeon Memory, as memórias DDR3 listadas no site estão divididas em três linhas diferentes, Entertainment, com velocidade de 1.333 MHz e ULTRA PRO Gaming (Ultimate Turbo?), com 1.600 MHz. A terceira linha, Enterprise ainda não teve as especificações divulgadas.

A novidade chega em um momento curioso, o preço dos módulos de memória RAM está em um ponto baixíssimo, o que se reflete no preço dos pentes, cujo mercado ainda é bastante disputado (assim como na fabricação dos módulos) e obriga as empresas a reduzir suas margens de lucro.

Pente de memoria já foi visto à venda em pequenas quantidades no Japão. (foto: Akiba PC)

Pente de memoria já foi visto à venda em pequenas quantidades no Japão. (foto: Akiba PC)

Mas ao que tudo indica, os módulos e marcações digitais no pente dão a entender que o produto foi mesmo feito pela/para a AMD (não se tratando de algum produto remarcado de outra fabricante de pentes DDR3), pelo menos é o que mostram as imagens publicadas no site Akiba PC.

Imagine só um computador com processador Intel, memória AMD e placa de vídeo Nvidia? Qual seria a reação dos fanáticos pelas marcas?

Links relacionados

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}