Avast lança antivírus para Android

Sistema móvel recebe mais um antivírus

Por Rubens Haruo Eishima em 21/12/2011


O Android acaba de ganhar mais um antivírus, em um mercado cheio de nomes de peso, o Avast lançou seu antivírus para o sistema operacional do Google.

Apesar da polêmica de serem eficientes ou não - um gerente do Android até chegou a chamar os desenvolvedores dos softwares de charlatães - é inegável o interesse de empresas famosas no mercado de antivírus para Windows no sistema do robozinho.

Além do Avast, já é possível encontrar soluções da AVG, BitDefender, Kaspersky, Trend Micro, no Android Market. F-Secure e ESET (responsável pelo NOD) já têm seus AVs para Android em desenvolvimento também.

Assim como a AVG, que comprou a DroidSecurity para criar o AntiVirus Free atual, a Avast comprou a empresa ITAgents, que criou o Theft Aware.

Segundo os desenvolvedores, o programa verifica o conteúdo e aplicativos no aparelho e no cartão de memória, identifica riscos potenciais e filtra ligações e SMS, de acordo com filtros - o que pode evitar os cavalos de tróia que ligam para números estrangeiros, por exemplo. Além disso oferece proteção contra endereços suspeitos na Internet.

Assim como outros programas do gênero, o Avast oferece a opção de limpar a memória do aparelho, tocar um alarme, travar o sistema e reiniciar o sistema remotamente, além de localizá-lo em caso de perda ou roubo.

Links relacionados

 

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}