Top 10: players de áudio

Veja os melhores programas que facilitam e melhoram a execução de suas músicas

Por Mariana Morais em 16/03/2012


Quem costuma baixar música e outros arquivos de áudio pela internet precisa ter um bom programa para executar esses arquivos. Para isso, selecionamos os 10 melhores programas para você ouvir seu som, independentemente do formato, com qualidade e outras funcionalidades que podem ser muito úteis para organizar e personalizar sua biblioteca. Confira o nosso top 10 abaixo.

RealPlayer

Programa que está na internet há bastante tempo, o Real Player trouxe novas possibilidades com suas versões mais recentes. Com ele, você pode acessar todos os vídeos e músicas do seu computador, assistir e baixar vídeos na internet, convertê-los para o formato desejado e ainda enviar para o celular ou compartilhar com seus amigos no Facebook, Twitter ou Youtube.

iTunes

Player multimídia da Apple, o iTunes é o programa oficial de sincronização de iPod e iPhone e também uma ótima opção para ouvir e gerenciar suas músicas, vídeos e podcasts, além de possibilitar o áudio de rádios online. Uma das possibilidades bacanas do iTunes é a organização da sua biblioteca por meio de tags.

VLC Media Player

O VLC é um player que roda os formatos mais comuns de vídeo e áudio e economiza recursos de mémoria e processamento, pois tem um visual bastante simples. Ideal para quem quer ligar o computador e abrir seus arquivos sem grandes problemas.

Winamp Full

Um clássico da internet, o Winamp ficou conhecido por ser um programa leve e simples para ouvir música. E continua sendo, mas agora com a possibilidade de executar vídeos, mudar a aparência, reconhece dispositivos como iPhone e iPod, além de desligar o computador ao final da reprodução.

AIMP

AIMP é um programa bem simples e leve. Para quem quer apenas um player funcional e não precisa de ferramentas muito avançadas, ele é uma boa pedida. O programa roda os formatos mais comuns de áudio como MP3, WMA, WAV e OGG e tem um sistema bastante eficiente para organizar sua biblioteca musical.

Foobar2000

Desenvolvido por um dos criadores do Winamp, o Foobar2000 é um player leve e que suporta todos os formatos de áudio. Apesar de não ter a opção de personalizar a aparência do programa, ele é bastante funcional. Há uma área para ver uma lista de álbuns, outra para busca de arquivos na biblioteca, cinco tipos de visualizações, propriedades do arquivo selecionado, um console de erros, e o usuário ainda pode definir onde vão ficar posicionados esses elementos na tela.

MediaMonkey

Assim como outros programas, o MediaMonkey gerencia e executa arquivos de áudio, mas com o diferencial de aguentar um volume maior de arquivos sem deixar seu computador lento. Ele também sincroniza as bibliotecas de iPod e iPhone, como o iTunes, tem link direto para lojas como Amazon e CDUniverse e tem acesso às rádios online Icecast e Shoutcast.

KMPlayer

Quem procura um programa com configurações avançadas para ouvir música e assistir aos vídeos, o KMPlayer é uma boa sugestão. Porém, ele não é o ideal se você procura um gerenciador muito elaborado de mídias e podcasts.

Jaangle

O Jaangle é um player que vai além de organizar e tocar arquivos de MP3. Ele é também conhecido por fazer downloads de capas, biografias, letras de música e outras informações dos seus artistas preferidos - e tudo automaticamente.

Grooveshark

O Grooveshark é um player online e uma rede social ao mesmo tempo. Nele, você pode criar suas playlists e ouvir em qualquer computador - já que não precisa fazer download do arquivo de áudio -, além de poder compartilhar com seus contatos. Para usar o programa, é só fazer um cadastro gratuito no site.

 Links Relacionados

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}