Top 10: programas e planilhas para orçamento

Baixe aplicativos e arquivos que facilitam o controle de gastos e fazem o seu dinheiro render

Por Bruno Iacona de Bello em 23/03/2012


Quem quer organizar o orçamento familiar pode acabar se deparando com programas que prometem ajudar na economia doméstica. Mas nem todos são simples ou oferecem aquilo que realmente vale a pena. Para facilitar a sua vida, o Superdownloads fez uma lista com os 10 melhores programas e planilhas para organizar os seus orçamentos.

 [sd|softid="76076"]

Uma planilha para Excel bem simples e já planejada para casais, pois separa as receitas e despesas de cada um. Além de intuitivo, é fácil de usar e já vem com diversas despesas extras, muitas vezes esquecidas na hora do orçamento (IPVA, salão de beleza, combustível, presentes e muitas outras). Também é possível adicionar novos gastos na tabela e ver o orçamento do ano em gráficos.

 [sd|softid="48610"]

Programa que permite cadastrar diversos itens e depois encontrá-los em um sistema de buscas bem fácil de utilizar. O diferencial desse programa é a possibilidade de agendar gastos futuros e compras que serão feitas com prestações. Além disso, leva pouco tempo para se acostumar com a interface do programa.

 [sd|softid="61358"]

Muito bom para quem procura controlar gastos. O Ganância mostra para o usuário o quanto ele realmente paga em um produto. Ótimo para quem quer aprender a economizar. Porém, exige um pouco de paciência para aprender a usar as planilhas de controle doméstico.

 [sd|softid="2938"]

Um dos mais completos programas para orçamento, o Microsoft Money Plus permite obter informações no portal financeiro da Microsoft e traz relatórios para simplificar a análise financeira. Apesar da grande capacidade, o programa não tem versão em português e é necessário um conhecimento prévio em finanças para conseguir utilizá-lo.

 [sd|softid="55182"]

Programa que permite acompanhar contas bancárias, receitas e despesas. A melhor parte é que ele é portátil, podendo ficar armazenado somente no pendrive. Um pouco complicado para quem quer mexer com finanças pela primeira vez.

 [sd|softid="38699"]

Programa muito usado para controlar gastos. Tem um visual parecido com o Outlook. Nele, também é possível organizar várias contas de banco e anotar as transações entre elas. O ponto negativo é a falta do real entre as moedas do programa, sendo necessário inseri-lo manualmente. Complicado para quem não está acostumado com programas desse tipo.

 [sd|softid="91807"]

Totalmente voltado para o uso doméstico, o Metalogic é fácil de usar e disponibiliza um tutorial do programa bastante útil no site oficial. Alguns erros ainda precisam ser corrigidos e é preciso ficar de olho na hora de importar dados, para ver se estão corretos. Programa em inglês.

 [sd|softid="92744"]

Fácil de usar, esse programa lista gastos e permite a visualização das despesas em gráficos. Há ferramentas mais avançadas para quem procura criar relatórios. Faltam as dicas de despesas, presentes em outros programas desse tipo. 

 [sd|softid="49292"]

Planilha simples do Excel para listar despesas, mostrando resumos no total final do ano. Muito fácil e intuitiva. O lado ruim é a falta de atualização do programa, ficando para trás por não conter tantas listagens de despesa como outros programas dessa lista.

 [sd|softid="25566"]

O Tecnobyte foi desenvolvido para uso comercial e é fácil de usar. A tela inicial do programa já separa o orçamento em compras, vendas, produtos, clientes, promoções e outras despesas. Pode ser usado para orçamento familiar, mas não é capaz de separar todos os gastos como os programas anteriores.

| URL curta

Comentários ()


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato