Enjoado do MSN?

Veja alternativas grátis que fazem concorrência ao mensageiro da Microsoft

Por Bruno Iacona de Bello em 29/03/2012


Conversar com os amigos pela internet é cada vez mais comum, e existe uma variedade de programas e sites que permitem isso, cada qual com suas vantagens e desvantagens. O MSN é, atualmente, um dos mais populares e famosos. Porém, não é o único. Veja a seguir uma lista com 11 programas e serviços alternativos para você conversar com seus amigos - alguns deles sem precisar instalar nada.

Trillian

Esse é o mais indicado para quem tem vários e-mails e contas de redes sociais e deseja centralizar os contatos em um único programa. Com o Trillian, é possível entrar ao mesmo tempo no MSN, Yahoo, Google Talk, Facebook, Twitter, Linkedin, MySpace e muitas outras redes e programas, tudo de uma única vez e de forma organizada. Ele separa os usuários online por programa usado, assim você sabe quem está no Facebook e quem está no MSN. Além disso, é possível entrar com mais de uma conta para cada rede social ou programa de conversação instantânea, tudo sem precisar ter ou abrir outros programas ou sites na internet. Para os que preferem, o Trillian ainda tem uma versão online e outras versões para Android, iPhone e BlackBerry.

 

Skype

O program mais usado para conversas (em áudio), o Skype permite que você faça ligações gratuitas para pessoas que também possuam conta no serviço. Ele permite que você faça ligações tarifadas para telefone fixo ou celular por preços menores que os de um telefone comum. Também é possível conversar por texto ou vídeo conferência com várias pessoas em uma única sala. A novidade dessa nova versão é a possibilidade de conversar com seus amigos online no Facebook.

 

Yahoo! Messenger

Esse é um dos maiores programas de bate-papo do mundo, mas aqui no Brasil não é muito utilizado. Com ele, você pode se comunicar por mensagens de texto, som, SMS e videoconferência, além de transferir arquivos entre usuários. Também é possível conversar com várias pessoas na mesma sala. A maior vantagem do Yahoo! Messenger é que você nunca fica offline, pois é possível cadastrar seu celular para que os seus contatos lhe enviem mensagens de texto. Para os que sentem saudades das salas de bate-papo online, existe a opção de entrar em salas do Yahoo, conhecer novas pessoas e adicioná-las em sua lista de amigos.

 

aMSN

É um programa muito similar ao MSN, tanto que se conecta na mesma rede do Windows Live Messenger, permitindo que você converse com seus amigos sem que eles tenham que criar um novo cadastro. Além dos recursos conhecidos no MSN, esse programa tem a opção de ver quem te bloqueou e até conversar com pessoas que te bloquearam ou excluíram, coisa que não existe em nenhuma versão do MSN. A grande desvantagem é que esse programa não manda mensagem para contatos offline e a transferência de arquivos é muito lenta.

 

Google Talk (GTalk)

Esse programa ainda não é tão usado quanto o Windows Live Messenger, mas vem ganhando espaço entre os usuários, pois nele existe um suporte ao Orkut e Gmail. Além de conversar por texto ou voz com amigos e familiares que estejam usando um desses serviços. Uma outra qualidade desse programa é a sua integração com o Gmail. Por isso, ele avisa sempre que um novo e-mail chegou, além de enviar e receber arquivos. A única coisa que faltou foi um serviço de webcam.

 

AIM

O AIM é o antigo AOL Instant Messenger. Além das conversas por conferência e todas as outras qualidades dos outros programas, ele permite que o usuário adicione uma barra com seus sites e serviços favoritos para acessá-los diretamente. Também estão disponíveis recursos para integração com celular, compartilhamento de arquivos e muito mais. É possível utilizar o cadastro do Facebook para usar o programa.

 

Facebook Messenger

O Facebook Messenger é uma opção para quem quer se comunicar com os contatos do Facebook, mas não quer entrar no site. É só entrar com a sua conta que o programa mostra a sua lista de contatos, os principais eventos da sua página e os novos pedidos de amizade. Ele só não permite a troca de arquivos. Um problema muito grande é a opção de marcar o programa para iniciar com o Windows, pois só é possível fazer essa escolha na hora da instalação e depois não há como alterar.

 

IMVU

Esse é o mais diferente. Você cria um personagem (avatar) para interagir com outras pessoas em um mundo 3D. Os personagens podem interagir entre si. É possível também comprar roupas novas e mudar o seu corpo, além de comprar animais de estimação e objetos para a sua casa virtual, tudo a partir de moedas virtuais que você ganha ao realizar algumas ações. É preciso criar um cadastro no site do programa.


ICQ

Essa nova versão do ICQ está toda em português e traz como principal novidade a integração com o Facebook, Twitter, YouTube e Flickr, sem que o usuário precise visitar as páginas dos serviços. A grande desvantagem é a instalação automática de uma barra de ferramentas no navegador, sem a opção de não instalá-la. Os links clicados abrirão em um navegador diferente também, o que pode irritar o usuário. Essas duas opções deverão ser desfeitas manualmente, algo complicado para quem não está acostumado com esses procedimentos.

 

eBuddy

É um site para quem deseja usar os serviços do Windows Live Messenger (MSN), AIM, Google Talk (GTalk), MySpace, Yahoo!, Facebook ou ICQ, mas está sem esses programas instalados no computador.

 

Mensagens Rápidas

Esse é um serviço que permite mandar mensagens para usuários do MSN sem ter que entrar na sua conta ou mesmo para aqueles que não tem uma conta do serviço. Basta entrar no site e enviar uma mensagem rápida, indicando o e-mail do contato. Se ele estiver online a mensagem é entregue em menos de 5 minutos.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}