Os top players para você assistir aos seus vídeos de graça

O Superdownloads fez uma lista com os melhores programas para você assistir aos seus filmes e seriados preferidos

Por Bruno Iacona de Bello em 04/04/2012


Nem sempre é fácil assistir a vídeos no computador. Existem variados formatos de arquivos e nem todos os programas são capazes de rodar todos eles. Para ajudá-lo na hora de escolher o player mais interessante para o que você precisa, fizemos uma lista com os 10 melhores programas que rodam vídeos, cada um com vantagens e defeitos.

RealPlayer

Um dos mais conhecidos e melhores, pois permite acessar vídeos e músicas existentes no computador, além de baixar vídeos da internet e convertê-los para o formato desejado. E ainda há a opção de enviar o vídeo para o celular. O RealPlayer lê a maior parte dos formatos de vídeo e, nessa nova versão, permite que o usuário edite seu conteúdo e compartilhe com seus amigos do Facebook , Twitter e YouTube. O player ainda reproduz arquivos incompletos ou corrompidos, reconhece iPod e iPhone e permite cortar facilmente trechos das músicas.

 

Media Player Classic

Outro ótimo player. É compatível com diversos formatos e padrões, inclusive QuickTime e RealMedia. O Media Player Classic disponibiliza recursos como sincronização de áudio e legendas com o vídeo e catalogação de arquivos em biblioteca. Na versão Media Player Classic Home Cinema existe uma opção para corrigir erros de sincronização de vídeo, além de rodar outros tipos de arquivos mais recentes. Para que o programa leia mais formatos, é preciso instalar codecs como o CCCP - Combined Community Codec Pack ou o K-Lite Mega Codec Pack. Para ver filmes em formato QuickTime ou RealMedia, é preciso ter instalar o QuickTime Alternative ou o Real Alternative.

 

iTunes

Usar esse programa da Apple é a maneira oficial para sincronizar arquivos de imagem e som no iPod e iPhone. Nele, é possível organizar suas bibliotecas de música. Sempre que houver um novo programa no iTunes, ele atualizará automaticamente. Qualquer mudança feita na biblioteca é repassada para os aparelhos celular e de MP3 assim que forem conectados no computador. É possível, também, acompanhar as músicas dos amigos e ser avisado sobre as principais novidades sobre as turnês dos artistas e bandas preferidas.

 

KMPlayer

Feito sob medida para quem deseja uma ferramenta de diversão em vídeo e música. O usuário pode escolher o local (e fundo negro) da legenda na tela, além de outras funções. O programa disponibiliza uma série de equalizações pré-definidas, que podem ser configuradas manualmente. Ele também reproduz arquivos incompletos ou corrompidos, sincroniza áudio e legendas com o vídeo e cataloga arquivos em biblioteca.

 

VLC Media Player

Um dos mais completos leitores de vídeo, esse programa é compatível com os mais variados arquivos - e é difícil encontrar um que ele não rode nele. O VLC também lê DVD e reproduz arquivos incompletos ou corrompidos, sincroniza o áudio com o vídeo e cataloga arquivos em biblioteca. Seu maior defeito é não dar a opção de instalar um codec (complemento), caso não consiga ler um arquivo.

 

BSPlayer

É compatível com mais de 30 formatos de arquivos de vídeo e música. Quando encontra um arquivo não compatível, ele oferece a opção de copiar e instalar um codec para leitura do arquivo novo. Também é possível ver canais de vídeo da internet e reproduzir arquivos incompletos ou corrompidos, além de sincronizar o áudio e as legendas com o vídeo. O maior problema fica na instalação do programa, que oferece uma barra no navegador junto com o player. Essa opção pode ser desativada, mas pode enganar os desavisados. E retirá-la manualmente pode ser um problema para quem não está acostumado. Outro ponto fraco é o fato dele interfirir na configuração de outros programas de vídeo.



 

QuickTime

Esse é um player pesado, mas suas funções principais são intuitivas e fáceis de usar. É o melhor programa para iPod e iPhone. Porém, é preciso pagar para ter a versão completa, com recursos avançados (gravar áudio, salvar vídeo e muito mais). Para quem precisa usar o QuickTime, é possível assistir vídeos dele em outros programas (como o Media Player Classic e o Windows Media Player 11), basta instalar o QuickTime Alternative. Com ele, o usuário não é forçado a utilizar o programa da Apple, mas o seu favorito, pois permite assistir a vídeos no formato QuickTime.

 

Winamp Bundle

Com ele, é possível assistir a vídeos de diversos formatos e ver transmissões em tempo real. A grande sacada desse player é um recurso que permite ao usuário acessar seu acervo pessoal a partir de qualquer lugar. Para utilizar esse serviço, é preciso fazer um cadastro no site oficial e baixar o Winamp Remote. Ele também reproduz arquivos incompletos ou corrompidos, cataloga arquivos em biblioteca e reconhece dispositivos como iPod ou iPhone.

 

Daum PotPlayer

É um player diferente e inovador, que roda na barra de ferramentas do computador para não atrapalhar a visualização das outras janelas. Ele reproduz até mil arquivos multimídia em diversos formatos ao mesmo tempo e mostra os últimos 200 arquivos abertos. O Daum PotPlayer tem suporte a canais de TV, reprodução de DVD e legendas, criação de playlists, aplicação de diversos efeitos de áudio e muito mais.

 

GOM Player

Além de ler diversos tipos de arquivos, esse programa possui recursos como sincronização de legendas, captura de vídeo, controle por meio de comandos de teclas e reprodução de arquivos incompletos ou corrompidos. Perde pontos por ser um player pesado e não ter tantas funções quanto os outros dessa lista.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}