Dê um toque especial às suas fotos com aplicativos para Android e iOS

Com alguns programas fáceis de usar, é possível dar outra cara às imagens capturadas pelo celular, seja ele Android ou iPhone

Por Mariana Leite Mirabetti em 27/04/2012


Agora que o Instagram está disponível também para o sistema Android e depois ter sido comprado pelo Facebook, o aplicativo se tornou um dos assuntos mais comentados nos últimos dias. Mas se você faz parte da turma que já enjoou dele, saiba que existem outras opções também gratuitas, boas e que ainda trazem recursos diferenciados. Veja abaixo a lista de aplicativos para Android e iOS que o Superdownloads preparou:

 

Android

Cartoon Camera

Suas fotos podem ganhar um ar mais divertido sendo transformadas em desenhos. São seis filtros que, se aplicados e ajustados corretamente, vão deixar suas imagens com aparência de feitas à mão. O bom é que o efeito já fica visível no momento em que o usuário está focando o objeto a ser fotografado.



PhotoFunia

Que tal ver como ficaria sua foto estampada em um outdoor ou nota de 100 dólares? A ideia do aplicativo é detectar o rosto em uma fotografia - seja ela registrada na hora ou arquivada no celular. Basta estar conectado ao Wi-Fi ou 3G para o programa criar a montagem automaticamente. São mais de 200 possibilidades de edição, de um jeito original. Depois é só compartilhar nas redes sociais ou enviar por e-mail aos amigos.



PicsArt

Considerado um dos apps mais baixados na Google Play, com ele é possível fazer montagens, edição de uma parte da foto, inserção de balões com falas etc. Não é preciso ter conhecimentos de edição, porque ele é realmente muito fácil de usar. Depois que terminar, a foto pode ser enviada direto para a comunidade PicsArt, Facebook, Picasa, Dropbox e outros.



TouchRetouch Free

Às vezes alguns itens indesejados acabam aparecendo nas fotos e nem sempre se tem em mãos uma ferramenta que faça edições mais avançadas, como o Adobe Photoshop CC. Mas este aplicativo consegue remover alguns objetos e até mesmo pessoas, especialmente se o fundo não for muito complexo. Basta selecionar a área e pronto! O que estiver incomodando, desaparece. O ponto negativo é que a versão gratuita permite editar apenas imagens na qualidade VGA (que não chegam aos megapixels). Para usar fotos de qualidade superior e outros recursos, é preciso adquirir a versão paga.

 

Pixlr-o-matic (muitos efeitos)

Se somar todos os filtros, máscaras e bordas, são quase 600 efeitos diferentes que este programa oferece. Por aí, dá para imaginar porque ele é tão popular entre os usuários de Android. Depois de termina a edição, é só compartilhar o resultado final no Picasa, Facebook, Instagram e outros.

 

iOS

ifunto Lite

Na mesma linha dos aplicativos que fazem montagens, este é um dos que oferece boa variedade de opções, desde inserir o rosto em um cartão postal ou na moldura de uma pintura famosa. A versão paga traz ainda mais variações de fundos para que suas fotos ganhem uma cara nova.



Adobe Photoshop Express

A versão móvel do Adobe Photoshop CC não possui todas as funções do programa principal, mas é útil para fazer alguns ajustes como saturação, contraste, recortes e aplicação de alguns filtros. Com a integração feita entre ele, Picasa e outras redes é possível dar um toque mais profissional às suas imagens antes mesmo de publicá-las.



PopBooth Photo Booth

Conhece aquelas máquinas que tiram fotos sequenciais e depois imprimem em uma tirinha? Este aplicativo faz a mesma coisa com seu celular. E o interessante é que, além de poder compartilhar as fotos com seus amigos, é possível tê-las impressas de verdade. A empresa desenvolvedora do programa oferece o serviço para qualquer parte do mundo, mediante o pagamento de 2,99 dólares por impressão.



My Sketch

Esté é um aplicativo capaz de transformar suas fotos em desenhos feitos à mão de maneira muito realista. É um dos mais baixados na App Store e permite que você utilize fotos já armazenadas ou que acabaram de ser capturadas no seu iPhone. O resultado pode ser salvo em alta resolução, ótimo para fazer impressões de qualidade.

 

Power Cam

São muitas as possibilidades que este aplicativo oferece. Além dos filtros, tem reconhecimento facial e disponibiliza grades para alinhar a imagem no momento da captura. Diferente da maioria dos programas, ele só trabalha com as fotos tiradas na hora. Assim, é possível ver como ficará o resultado antes mesmo do clique. Depois, é só usar o recurso de compartilhamento que o próprio aplicativo oferece.

| URL curta

Comentários ()


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato