Rota Alienígena no Google Earth

Use o Google Earth para descobrir os rastros deixados por civilizações antigas

Por Magno Junior Silva Mesquita em 17/08/2012


Acredite você ou não, há muitos segredos ainda não revelados no mundo. A humanidade, em busca de respostas, costuma olhar para o céu ou clamar a deuses antigos. Mas pense bem: quem criou as pirâmides? Qual o segredo da Ilha de Páscoa? Como surgiram os colossais desenhos marcados no deserto de Nazca? Seriam os "crop-circles" (símbolos em plantações) sinais extraterrestres?

Para quem é curioso, vale a pena seguir adiante nesta matéria. Apresentaremos alguns dos mistérios mais intrigantes da história da humanidade através do Google Earth.

Geoglifos

São objetos gravados na face da Terra há milhares de anos, não se sabe como. Muitos deles representam animais, pessoas, desenhos e alguns estranhos objetos. Um dos locais mais famosos pela aparição de geoglifos é o Deserto de Nazca, no Peru. Uma das coisas mais intrigrantes a respeito destes desenhos é que eles só podem ser identificados a partir de grandes altitudes. Como, então, povos primitivos teriam conseguido fazê-los? Outra pergunta: se só podem ser avistados de longe, serviam como mensagem para quem? 

Lá é possível visualizar valas de 1 a 3 metros de profundidade. Os objetos estão dispersos por todo o deserto. Para visualizar o local onde estão as imagens, utilize as coordenadas 14º42´43.67″ S, 75º10´32.85″ W no Google Earth. Ajuste o zoom para visualizá-las melhor.

Geoglifos em Nazca

Geoglifos em Nazca

O macaco de Nazca

O macaco de Nazca

Viajando para o Chile é possível ver imagens perfeitas de formas humanoides e alguns símbolos estranhos. Utilize as coordenadas: 19 12'13.45"S 70 0'30.41"W. Perceba o tamanho do desenho em relação a estrada à direita.

Desenhos misteriosos no Chile

Desenhos misteriosos no Chile

Desenho circular em Nevada, EUA (37 51 11.27 N 116 44 34.86 W):

Círculo em Nevada

Círculo em Nevada

Aqui mesmo no Brasil você consegue ver simbolos desenhados na terra. No Acre as Coordenadas são: 10°18′ 06.64″S 67° 41'41.55″W

Acre, Brasil - Cículo ao meio da foto

 Acre, Brasil - Círculo ao meio da foto

Pirâmides de Gizé, Egito

As pirâmides do Egito são um mistério aterrador. Um bom exemplo são as Pirâmides de Gizé, elas ficam a esquerda do Rio Nilo próximo à cidade do Cairo. Você pode vê-las, seguindo as coordenadas 29 58' 30.46" N 31 7' 59.22" E.

As 3 Pirâmides vistas de cima

As 3 Pirâmides vistas de cima

É impressionante observar como as três pirâmides estão posicionadas no mesmo local do Cinturão de Orion, formando assim um espelho das estrelas no céu. Na época dos antigos egípcios, acreditava-se que as 3 estrelas representavam o local de onde vieram os "Deuses", assim como os espíritos dos Faraós. Nessa época, as estrelas eram chamadas Altinak (a mais brilhante), Alnilam (a do meio), Mintaka (menos brilhante e inclinada) e o Centurião Completo chamava-se "Sah".

Comparação entre as pirâmides de Gizé e o Centurião de Orion: reprodução

Comparação entre as pirâmides de Gizé e o Centurião de Orion

Cada pirâmide na Terra corresponde à intensidade do brilho da estrela. Desta forma temos "Quéops" (a mais brilhante e maior), seguida por "Quéfren" no meio e "Miquerino" a menor. As pirâmides do Egito estão posicionadas de uma maneira com relação ao Nilo, assim como o braço da via Láctea está para as estrelas de Sah no céu.

Stonehenge, Inglaterra

O monumento megalítico em formato circular, com pedras de mais de 25 toneladas, é um caso ainda mais curioso. Historiadores acreditam que as pedras foram arrastadas cerca de 100 quilômetros de distancia e empilhadas. Você pode vê-lo aqui: 51°10'43.89"N 1°49'35.24"W.

Vista aérea do Stonehenge

Vista aérea do Stonehenge

Visto de cima a construção forma um semi-círculo perfeito, o que leva a teoria do autor do livro "Eram os Deuses Astronautas?", Erich Von Däniken. Segundo ele, os aliens construíram Stonehenge para servir de rampa de desembarque, uma vez que a estrutura é forte o suficiente para aguentar o peso de uma nave. Sem mencionar o fato de que arrastar e montar pedras deste porte seria humanamente impossível.

O belo e enigmático Stonehenge


Ilhas de Páscoa, Chile

A famosa Ilha de Páscoa é o berço dos Moais, estatuas de pedra com mais de 12 metros de altura.  Considerada um dos locais habitados mais remotos da face da Terra, ainda não se sabe comprovadamente qual o intuito destas figuras, ou quem construiu obras tão incríveis. Você pode conferir a ilha nas coordenadas: 27 07 44.41 S 109 21 01.22 W.

Uma visão completa da Ilha de Páscoa

Uma visão completa da Ilha de Páscoa

Pesquisadores também descobriram que os Moais possuem corpos. A maioria está enterrado na Terra, escondendo braços e tronco, mas sem pernas. Isso aumenta o mistério das estátuas, quem as enterrou? Elas foram sempre assim? Qual foi o destino dos criadores dos Moais? Quem foram os modelos retratados?

Estatua completa do Moai: reprodução

Estatua completa do Moai

Machu Picchu, Peru

A cidade perdida é considerada um dos mais belos e misteriosos Patrimônios Humanos. Construída por volta do século XV, o local foi redescoberto apenas em 1911. A cidadela foi construída unindo pedra sobre pedra, sem a utilização de cimento ou outros componentes para dar liga a construção. Você pode visitá-la na coordenada: 13 09 55 S 72 32 18 W.

O caminho de Machu Picchu e a cidade a beira do precipício

O caminho de Machu Picchu e a cidade a beira do precipício

Pouco se sabe sobre o intuito da cidade. Muitos acreditam que os Incas a construíram como um templo de meditação, uma cidade de nobres, na qual o povo poderia entrar em contato com a natureza e os elementos místicos. Ainda assim, quem poderia ter ajudado em uma construção tão a frente do seu tempo?

Uma vista da cidade

Uma vista da cidade

Círculos Ingleses

Os crop-circles, ou Círculos Ingleses, são misteriosos símbolos desenhados em plantações. A maioria das marcas surge próxima do Stonehenge na Inglaterra (seria este um sinal?). Os desenhos já apareceram em outros locais, como Estados Unidos, Espanha e até mesmo no Brasil. Você pode avistar um na região próxima a Fringa (Alemanha), seguindo as coordenadas: 48°21'10.03"N 11°43'54.02"E.

Um misterioso desenho no campo alemão

Um misterioso desenho no campo alemão

Especialistas afirmam que os círculos são formados pela radiação das naves espaciais, ao entrar em contato com o solo. No local do pouso, as plantações são amassadas e sofrem alterações a nível molecular, emitindo assim uma espécie de campo magnético capaz de alterar bussolas, mas sem danificar as plantas. Seria os símbolos uma espécie de mapa extraterrestre, ou apenas uma brincadeira humana?

Aparição dos OVNIS

Os discos voadores são os favoritos. Muitos dizem terem sido abduzidos ou pelo menos feito contato com seres extraterrestres. As naves espaciais costumam ter formato circular, com luzes piscantes e velocidade incrível.

Suposta imagem de um ovni: Reprodução

Suposta imagem de um ovni

Recentemente foi registrada uma suposta aparição de um disco voador, durante as aberturas dos Jogos Olímpicos de Londres. Câmeras do mundo inteiro registraram sob diferentes ângulos o estranho momento.

E aí, ficou curioso? Esses assuntos também te deixam com a pulga atrás da orelha? Comente qual seu mistério favorito? Você acredita em aliens ou conspirações extraterrestres? Dê sua opinião.

| URL curta

Comentários ()


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato