Conserte erros de plugin do Flash no Google Chrome

Descubra como corrigir um dos erros mais comuns no navegador do Google

Por Magno Junior Silva Mesquita em 18/09/2012


O [sd|softid="61249"] é um dos navegadores mais populares atualmente. Ele é rápido, possui diversas opções integradas e plugins que aprimoram a usabilidade. Principalmente neste ponto, o navegador oficial do Google está mais sucessível a problemas de crash de plugins. Um dos mais famosos erros ocorre com o plugin do Flash.

Um plugin do Shockwave Flash não está respondendo

Você deve ter percebido que muitas das vezes que o plugin do flash trava no Chrome, ocorre um lag severo no navegador "O plugin (Shockwave Flash) não está respondendo". O que causa esse lag?  Bem, assim como outros navegadores, o Chrome não requer a instalação de adicional do [sd|softid="1103"]. Ele já possui seu próprio Flash instalado, o qual é atualizado a cada nova versão.

Então, se o Chrome não conseguir distinguir os dois sistemas do Flash (o interno e o instalado na máquina) ele se confunde e tenta utilizar as duas instalações ao mesmo tempo, gerando assim o conflito.

Se você também está com estes problemas, confira como corrigi-los.

Execute o Google Chrome. Na barra de endereço digite "about: plugins" e pressione Enter. Será mostrada uma lista completa dos plugins instalados.

Procure a entrada correspondente ao Flash. Caso encontre 2 entradas, o plugin está entrando em conflito devido às duas instalações do Flash. Para consertar o problema, clique na opção [+], adjacente ao link de Detalhes no lado direito superior da janela do navegador.

Ele irá expandir a entrada de plugins. Confira:

Observe que há duas entradas para plugin. Uma corresponde à instalação do Google Chrome e a outra a instalação no sistema operacional.

Desabilite a instalação interna do Flash no Chrome, que está localizada na pasta App do Chrome.

Uma vez desabilitado, feche o navegador. Reinicie o Chrome e agora navegue normalmente, sem entrar falhas.

Via: The Windows Club

| URL curta

Comentários ()


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato