Como retirar as anotações de vídeos do YouTube para sempre

Livre-se do incômodo de assistir a um vídeo com uma legenda que atrapalha a imagem

Por Bruno Iacona de Bello em 24/10/2012


O YouTube permite que os usuários autores de postagens coloquem notificações em seus vídeos. Essas anotações podem ser bem úteis, funcionando como pequenas legendas que corrigem erros notados depois, adicionam informações e até mesmo interagem com seus usuários, já que esses textos podem conter links para outros vídeos, permitindo que a pessoa veja, por exemplo, uma série online a partir do episódio 1 e clique no link dos próximos episódios sem ter que procurá-los no canal.

Infelizmente, esse tipo de coisa também pode irritar profundamente os usuários que assistem um vídeo, já que as notificações ficam na frente da imagem e podem atrapalhar o vídeo. Isso quando os autores não exageram e cobrem a imagem toda com recados, deixando impossível ver alguma coisa. Ou seja: acabam sendo mais irritantes do que ajudam em alguma coisa.

Mas é possível retirar essas anotações dos vídeos. Você pode fazer isso em um único vídeo enquanto o assiste ou mudar as configurações de sua conta do YouTube para não vê-las mais. Também é possível retirar as anotações sem a necessidade de logar em sua conta. É muito simples, basta seguir os passos abaixo:

Tirando anotações de um único vídeo

É muito fácil eliminar as anotações de um único vídeo. Caso você esteja assistindo alguma coisa e quiser sumir com elas, é só clicar no botão em forma de um balão de fala na parte inferior do vídeo (como indicado na imagem abaixo).

Reprodução/YouTube

Perceba que as duas janelas de anotações sumiram depois que o botão foi desativado.

Mas se você quer acabar com essas anotações de uma vez, sem ter de clicar vídeo por vídeo, é muito simples. Siga o tutorial abaixo.

Acabe com as anotações usando sua conta

Para acabar de vez com as anotações, basta entrar no YouTube com a sua conta (caso não saiba onde fica essa página, clique aqui). Nela, desmarque a opção "Mostrar anotações em vídeos".

Depois disso, basta clicar em "Salvar". A partir daí, nenhum vídeo do site mostrará anotações caso tenha uma.

O problema é que em muitos casos o usuário não quer se dar ao trabalho de logar no YouTube para não ver as anotações. Se este for o seu caso, veja a alternativa abaixo.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}