Transforme seu Android em um iPhone 5 com iOS 7

Com alguns aplicativos muito simples, é possível simular o sistema operacional da Apple no seu aparelho móvel Android

Por Bruno Iacona de Bello em 02/10/2013


Recentemente, a Apple (dona do iPhone, iPod e iPad) lançou uma nova grande melhoria no sistema operacional de seus dispositivos móveis, que até então era conhecido como "iOS 6". Com o novo modelo, "iOS 7", os usuários encontraram maior facilidade para utilizar diversas ferramentas e também um novo design, mais simplificado. Mas quem não tem um desses aparelhos, provavelmente tem um sistema Android, da Google. Ele também é muito bom e sua versão mais recente 4.3 (versão "Jelly Bean") contém muita coisa boa.

Mas existem usuários que gostariam de ter em seus aparelhos móveis a aparência de um iOS, mesmo utilizando o Android como sistema. Até hoje, não foi possível emular completamente e com bom desempenho (e dentro da legalidade) o iOS dentro do Android. Mas já é possível simular a aparência e alguns efeitos, o que deixa o seu aparelho muito bonito. E aí, que tal tentar? É muito simples, basta utilizar alguns aplicativos disponíveis gratuitamente na Google Play. Veja a seguir o tutorial que nós do Superdownloads criamos.

Como simular o iOS 7 no seu Android

1. Baixe o Espier Launcher e faça a instalação normalmente;

 

2. O seu aparelho vai ficar com a aparência do iOS 6. Mas lembre-se de que queremos a versão mais recente, iOS 7. Por isso, baixe e instale o iOS7 Theme;

 

3. Perceba que a aparência ainda é do iOS 6. Calma que vamos alterar isso;

 

4. Caso tenha qualquer complicação, basta pressionar o botão que volta para a sua tela inicial. Ele vai perguntar qual aparência você deseja utilizar. Se quiser manter a do iOS, selecione sempre "Espier Launcher". Se quiser voltar a utilizar o seu Android, escolha "Launcher". Caso não queira ver isso sempre que voltar ao início do sistema, seleciona a opção e depois clique em "Sempre". Não se preocupe, pois o processo é reversível;

 

5. Na sua tela inicial, você verá os mesmos ícones do iOS. Claro que eles não são iguais após abertos. Se você clicar em "Relógio", por exemplo, será levado ao relógio do seu Android. O mesmo vale para a Calculadora, Mapas etc. Caso queira alterar algo no seu Android, clique em "Config.", mas se quiser alterar algo na aparência do iOS, clique em "Espier Hub". É lá que você vai poder trocar a aparência entre iOS 6 e iOS 7;

 

6. Após clicar no botão, clique em "Themes for Launcher" para escolher o tema;

 

7. Para manter o iOS 6, clique em "Apply" para "Default Theme". Já para escolher o iOS 7, selecione "ios7style";

 

8. Se você notou, no passo 6 existe uma opção "Notifications". Ela mostra diversas notificações iguais às do iOS, mas só vai funcionar caso você instale o aplicativo Espier Notification iOS7. Aproveite também para baixar o Espier Screen Locker iOS7, que simula a tela de bloqueio do produto da Apple;

 

9. Caso esteja com problemas para mostrar a tela de bloqueio, vá nas configurações dessa emulação (o "Espier Hub") e habilite a opção "Enable Screen Locker".

 

Pronto, pode curtir a nova aparência!

 

Removendo o tema

Caso queira acabar com o modo que você criou, é muito simples. Veja como:

Entre na área "Config." e depois selecione "Aplicativos". Delete todos os aplicativos do Espier que você instalou. Pronto, está feito!

 

Importante

Se você quiser manter essa emulação, com o tempo vai se acostumar com a aparência do iOS 7 (ou 6, se você não quiser atualizar). Mas você verá um botão chamado de "AppHub". Cuidado com ele, pois ele pode parecer tentador, mas também é um grande problema. Ele oferece outros aplicativos desse mesmo desenvolvedor que simulam a aparência de outras coisas do iOS. Mas, por exemplo, se você baixar o botão que simula a tela de bloqueio do iOS 6, vai ficar com um erro e duas telas de bloqueio vão aparecer para você (essa e a que você instalou, do iOS 7). E serão três se você sem querer deixar a do seu Android.

Nós recomendamos que você nunca clique nos aplicativos diretamente por essa área, ou eles vão ser instalados sem você entender exatamente para que servem. Alguns deles chegaram a travar nosso dispositivo de teste e foi preciso reiniciar o aparelho. Quando ligado novamente, estava com diversas funções desnecessárias e foi preciso deletar uma a uma. Por isso, atenção com o que você deseja baixar nesse botão.

| URL curta

Comentários ()


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato