Como remover o Mysearchdial Vírus

Aprenda a se livrar de vez desse adware malicioso que altera as configurações do seu navegador e sistemas de busca

Por Bruno Iacona de Bello em 30/01/2014


Infelizmente a internet está cada dia cheia de mais vírus e programas maliciosos que se instalam no seu computador após algum descuido, normalmente ao instalar um programa e levar outros junto por não ler e desmarcar os avisos da instalação.

O Mysearchdial é um desses casos. Ele é um vírus que não pode nem ser chamado de adware. A classificação correta seria "hijacker", algo como "sequestrador de navegadores", porque ele altera as configurações do Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. E tudo isso sem você perceber a presença dele.

O resultado? Sua página inicial passa a ser a "start.mysearchdial.com" e o seu site de buscas passa a ser um mecanismo de pesquisa com o mesmo nome. Para piorar, essas buscas são alteradas para promover a visita a diversos sites sobre outros assuntos, tudo com o intuito de conseguir mais dinheiro, já que diversos computadores acabam acessando essas páginas, mesmo que sem a intenção.

Mas calma, que se você está com esse problema é possível resolver tudo de uma maneira bem simples. Nós do Superdownloads explicamos o que você precisa fazer em cada um dos três navegadores:

Removendo no Chrome

1. Clique no ícone de ferramentas do seu navegador e selecione a opção "Configurações";


2. Na nova aba que abrir, procure pela opção "Pesquisa" e clique no botão "Gerenciar mecanismos de pesquisa...";


3. Passe o mouse sobre todos os mecanismos de pesquisa desnecessários e clique no "x" que aparecer no canto direito dessas ferramentas. Depois clique em "Concluído";


4. Ainda nessa mesma janela de configurações, procure pela opção "Inicialização"; Primeiro, clique no link "Configurar páginas" e delete qualquer site que você não queira que abra com o seu Chrome e defina qual será a sua página inicial, digitando o endereço do site.


6. Por fim, clique na aba "Extensões" dessa mesma página e exclua qualquer plugin que você não queira no seu navegador.

Removendo no Firefox

1. Clique na opção "Ferramentas" e selecione "Complementos";


2. Na nova janela que abrir, clique em "Extensões", procure pelo "Mysearchdial" e clique em "Desinstalar/Remover";


3. Em seguida, na barra de endereços, digite "about:config” e confirme o aviso, clicando no botão "Serei cuidados, prometo!";


4. Na barra de busca da janela que abrir, digite “Keyword.url” e se alguma coisa aparecer, clique com o botão direito sobre o item e escolha a opção "restaurar o padrão". Faça isso também com “browser.search.defaultengine”, “browser.search.selectedengine” e "browser.newtab.url". Lembre-se sempre de restaurar o padrão para tudo o que aparecer.

Removendo no Internet Explorer

1. Clique em "Ferramentas" e selecione a opção "Gerenciar Add-ons";


2. Na área "Barras de Ferramentas e Extensões", desinstale qualquer coisa relacionada ao Mysearchdial;


3. Agora clique na opção "Provedores de busca", que tem o nome "Gerenciar Provedores de Pesquisas" no IE 8 e 9, mas é chamado de "Modificar Provedores de Pesquisas" no IE 7;


4. Delete qualquer ferramenta de pesquisa desnecessária e depois inclua alguma, se você quiser. Se quiser, selecione a opção "Impedir que programas sugiram alterações em meu provedor de pesquisa padrão".

| URL curta

Comentários ()


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato