Configuração Inicial

Em nosso primeiro tutorial você aprendeu como instalar o eMule em seu computador. Agora vamos aprender a configurá-lo corretamente para a primeira utilização. Acompanhe!

Por Adriano Camargo em 23/Out/2007


Em nosso primeiro tutorial você aprendeu como instalar o eMule em seu computador. Agora vamos aprender a configurá-lo corretamente para a primeira utilização. Acompanhe:

A primeira vez que abrimos o programa, nos deparados com o "Assistente de primeira utilização do eMule".

Vamos passo a passo:

Nesse momento, recomendamos que não ative nenhuma destas opções, pois:

A primeira significa que você quer que o eMule inicie juntamente com o Windows, e isso faz o seu sistema ficar mais lento e pesado na inicialização. Ainda mais pelo fato que nem sempre que vamos mexer na internet, vamos utilizar o programa, certo?

A segunda opção significa que o programa vai se conectar em um servidor específico durante a inicialização, e não a um servidor qualquer ou mesmo de maneira direta para downloads. Isso diminui o desempenho do programa, pois acaba impedindo que você possa fazer downloads e uploads sem estar ligados a um servidor, ou seja, através da rede kad, onde não e preciso servidores, já que e feita uma ligação direta entre pcs.

Neste passo, devemos dizer quais as portas que queremos utilizar para que o eMule possa se comunicar com o exterior, tanto TCP como UDP. Se você não sabe o que e isto, deixe como esta, ou seja, nas configurações padrão, porta 4662 TCP e 4672 UDP.

Ainda não é necessário fazer o teste de portas, pois será feito mais tarde. Agora clique em "Next";

Aqui escolhemos as redes que queremos conectar no eMule. Eu sugiro que selecione as duas, pois a rede eD2K é na maioria das vezes melhor e mais rápida para downloads, pois é a rede mais tradicional e usada no compartilhamento de arquivos.

A rede KAD também e bastante útil, pois normalmente apresenta mais resultados do que na rede eD2K, apesar de um desempenho inferior nas transferências. Não ative a opção de baixo, sobre "Definições eD2K", pois isso pode direcionar sua conexão para ligações com "Lowid" (resposta mais baixa e lenta), o que acarreta em tempo de espera de inicio de download sempre muito prolongado, e poucas fontes.

Aqui, o último passo para conclusão do assistente. Depois das primeiras configurações, clique em "Finish". Logo após clicar em "Finish" (e também pela primeira e única vez), aparecerá esta caixa de dialogo:

Essa janela serve para você selecionar quantos downloads simultâneos pretendem fazer, e qual o sistema operacional que está utilizando. Na opção de "Tipo de Ligação", pode deixar como "Desconhecido" por enquanto.

Pronto, configurações básicas efetuadas. Seu computador está pronto para começar a compartilhar arquivos através do eMule! No próximo tutorial vamos às configurações específicas do programa, e começar a usá-lo!

| | URL curta

Faça seu comentário

© Copyright 1998-2013 Superdownloads | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco Contato