Conheça provedores grátis de banda larga

Acha um absurdo o valor da banda larga brasileira e ainda ter que pagar provedor? Confira uma lista com provedores gratuitos.

Por Felipe Augusto Cavalcante em 04/Abr/2012


É comum ouvirmos dizer que a banda larga brasileira é uma das mais caras do mundo. Infelizmente, isso é verdade, principalmente se levarmos em conta os valores pagos e a velocidade real que as prestadoras de serviço entregam. Além disso, ainda teríamos de pagar um provedor para acessar a internet.

O que podemos fazer sobre isso, além de reclamar? Simples, podemos adotar um provedor gratuito para o acesso de banda larga. Essa atitude, além de aliviar um pouco o bolso, também pressiona o mercado a adotar uma postura mais justa para nós, consumidores.

Confira uma lista de provedores gratuito para os serviços que os exigem.

Speedy

Cobertura: estado de São Paulo.

Provedores gratuitos: Inter.net, Link Br, Terra, R7, BOL.Veja também a lista completa e oficial de provedores.

Oi Velox

Estados de cobertura: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Pernambuco, Distrito Federal, Goiás, Ceará, Espirito Santo, Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso do Norte, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Para os planos Oi Velox você pode usar um dos serviços gratuitos (obtidos no site da Oi): FreeRadius ou Link Br.

Outra opção é solicitar junto à própria Oi, no momento da contratação: Oi Internet, Greco, GNS, TWC e R7.

 

Os demais serviços de banda larga não precisam ou não possuem provedores de acesso gratuitos. Ficou faltando faltando algo na matéria? Ela te ajudou? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo!

*As listagens foram obtidas nos sites dos prestadores do serviço de conexão. Para simplificar, citamos apenas alguns deles. O Superdownloads não possui vinculo com as empresas listadas; escolha aquela que lhe oferecer os melhores benefícios, ou utilize várias delas (quando permitido).

| | URL curta

Faça seu comentário

Últimas notícias + Matérias

Índice de matérias

© Copyright 1998-2013 Superdownloads | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato