Melhores jogos grátis de terror

Slender, Inside, Amnésia e outros jogos que fazem qualquer um ter um ataque de pânico

Por Bruno Iacona de Bello em 13/Set/2012


No mundo dos games, existem diversos gêneros, divididos conforme as preferências das pessoas: fantasia, aventura, corrida, futebol, esportes, luta etc., mas um deles é muitas vezes esquecido ou simplesmente ignorado: os jogos de terror.

Claro que existem clássicos que já deram susto em muitas pessoas. Como os eventos inesperados em Silent Hill ou os monstros com seus gritos macabros em Dead Space. Mas existem jogos gratuitos que chegam a ser mais horripilantes, perfeitos para serem jogados com uma roda de amigos e no escuro. Veja abaixo a lista que o Superdownloads preparou para você:

Slender

Esse é sem dúvida o jogo de terror mais comentado do momento. Baseado no Slender Man, uma lenda urbana americana, você está sozinho em uma floresta e só tem uma lanterna. Uma das vítimas do Slender Man deixou oito bilhetes espalhados por ali para você descobrir a verdade sobre ele. O problema é que você só tem uma lanterna e a bateria tem alguns minutos de duração. Não existe mapa. A cada bilhete alcançado, a música aumenta. E o Slender Man pode aparecer a qualquer momento para te pegar.

A lenda do Slender Man começou por volta do ano de 2009. Dizem que ele é um homem muito magro que usa roupa social preta. Ele não tem rosto e um de seus poderes é a capacidade de esticar seus braços. Dessa forma, ele se camufla próximo das árvores. Tudo isso se espalhou quando um grupo de pessoas do fórum Something Awful começou um concurso para transformar fotos comuns em assustadoras e fazer parecer real, para depois espalhar pela internet a nova lenda. O cirador do Slender Man usou fotos em preto e branco e citou casos reais de desaparecimentos em 1986. Logo, essa história foi parar no 4Chan, um fórum imenso, com a capacidade de espalhar para o mundo todo qualquer coisa (os memes da internet costumam sair de lá. O grupo de hacker Anonymous também vive no 4Chan). A partir daí, a lenda ficou famosa.

No jogo, quanto mais você entra em contato com o Slender Man, mais rápido você perde a sua sanidade. E quando a bateria da lanterna acaba, resta apenas chorar e ficar mais desesperado. Jogue e tome os maiores sustos de sua vida.

Três funcionários tiveram um ataque de pânico na tentativa de tirar essa screenshot

Amnesia: The Dark Descent

Esse jogo conta com a sensação de perseguição e solidão para te atormentar. Você entra na pele de um homem que acabou de acordar. Sem memória, ele não faz ideia de onde está, mas o ambiente sombrio o assusta logo de início. Gritos, rangidos de porta e vultos por toda a parte ajudam a deixar o ambiente com a cara de um filme de terror.

O jogo possui gráficos 3D muito bons e uma trilha sonora que não é esquecida com facilidade pelo usuário. O cenário todo pode ser explorado, pois o mouse funciona tanto para manipular a visão do personagem quanto para interagir com objetos.

Tome diversos sustos e tente descobrir quem é você e onde está. Ou melhor: descobra como fugir dali.

Project Zomboid

Aparentemente, esse não parece um game de terror. Mas não se engane: o Project Zomboid pode ser um jogo de abalo psicológico muito maior do que você imagina.

A história se passa após um apocalipse zumbi. Você é um dos sobreviventes. Mas matar os mortos-vivos não é o que move o jogo. Você precisa coletar recursos para sobreviver, assim como armas. E dar um jeito na loucura que acompanha a sua solidão. Já imaginou quanto tempo você aguentaria sem ninguém ao seu lado?

Construa seus próprios esconderijos, ande pela cidade e explore esse ambiente, totalmente editável. Você também poderá encontrar outros jogadores, que poderão formar uma aliança com você ou simplesmente tentar te matar para conseguir um pouco de comida.
O jogo vai além do básico e permite que o seu personagem possa, por exemplo, cair na bebida, cigarro e até drogas mais pesadas. Tudo para tentar acabar com a solidão. Mas cuidado, pois o vício pode ser também o seu fim.

Lute contra sua saúde mental, a fome, doenças, depressão, desconfiança, vícios e até contra a vontade de cometer suicídio. Tudo isso nesse game, que tem características de RPG e permite que você evolua pouco a pouco as diferentes habilidades de seu personagem. Construa casas, armadilhas e muito mais para sobreviver. Será que você consegue?

Inside

Esse lembra um pouco o Slender, pois você está em um ambiente escuro somente com uma lanterna. Mas as semelhanças param por aí. Em Inside, você deve sair de um labirinto cheio de monstros e fantasmas.

O game foi feito na intenção de dar a maior quantidade possível de sustos no jogador. Por isso, enquanto joga, você se depara com criaturas que estavam à sua espreita, somente esperando uma aproximação. Depois do susto, elas somem. E você fica imaginando quando elas voltarão.

Pegue chaves para abrir portas e tente sair desse labirindo. Tudo feito com a Engine Unity3D, que dá maior realismo ao game. E aí, consegue encontrar a saída somente com uma lanterna?

SCP-087-B

Esse jogo peca pela repetição, mas é um belo suspense sem um objetivo específico. Você só precisa de coragem para descer as escadas.

O clima e os gráficos contribuem para o ar sombrio do game. Se você tiver a coragem (e um pouco de paciência) de descer vários andares, poderá encontrar monstros que te darão grandes sustos. E ele só vai aparecer quando você achar que nada existe no jogo.

Penumbra: Overture

Esse jogo em primeira pessoa tem como característica principal a interação com o ambiente escuro e mal iluminado. É possível abrir portas, gavetas e puxar objetos. Por ser um jogo em primeira pessoa, a imersão no game é mais profunda.

A história começa quando o personagem, Philip, recebe uma carta de seu pai, que ele não conhece. Na carta, ele pede que você queime um livro escondido dentro de um cofre. Sem entender o motivo do pedido, o personagem resolve estudar mais sobre o objeto e o próprio pai. Essas pistas levam você até a Groenlândia.

Após uma tempestade violenta, você se refugia num alçapão de metal. Acreditando que ali vai obter as respostas, o jogador acaba entrando em um ambiente onde terá de sobreviver e se segurar com os diversos sustos ao longo da história.

Slender e mais Slender

Essa série está fazendo tanto sucesso que os desenvolvedores estão criando continuações do primeiro jogo. Já pensou encontrar o Slender Man em um sanatório, um hospício ou em uma mansão? Se tiver a coragem de procurá-lo por esses locais, basta clicar nos jogos abaixo:

Slenderman's Shadow Mansion

Aqui, você terá de pegar alguns quadros na mansão, mas cuidado com o Slender Man! Esse mapa também causa muito mais sustos, pois possui portas e você nunca sabe o que está te esperando dentro de cada cômodo.

 

Slenderman's Shadow Elementary

Se a escola já é assustadora com aquele monte de matérias complicadas e notas baixas, imagine essa versão, com o Slender atrás de você. Encontre ursinhos de pelúcia espalhados pelo colégio e tente sobreviver.

 

Slenderman's Shadow Hospice

Mais uma versão do Slender, dessa vez em um hospício. O objetivo é completar o poema que foi deixado incompleto. Essa versão é mais assustadora e escura que a original. É pra meter medo mesmo.

 

Slenderman's Shadow Sanatorium

Se você achava que as versões antigas assustava, é porque ainda não jogou o Sanatório. Procure pelos manuscritos, mas cuidado com... o Slender, claro. Mas não se engane. Mesmo sendo repetitivo, ele continua assustando. E muito.

| | URL curta

Faça seu comentário

© Copyright 1998-2013 Superdownloads | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato