Sucesso do Kinect entra para o Guinness

Kinect alcança 10 milhões de unidades vendidas, em velocidade maior que o do iPad e do iPhone

Por Rubens Haruo Eishima em 10/Mar/2011


Esta é uma notícia antiga, publicada em 10/Mar/2011. Leia as últimas notícias publicadas no box ao lado ou clique aqui para ver todas notícias mais recentes.

Quatro meses depois de seu lançamento, o acessório Kinect do Xbox 360 alcançou um número histórico, 10 milhões de unidades vendidas. Para chegar neste número, porém, o Kinect quebrou um recorde que dá a noção do tamanho dessa marca.

Lançamento do Kinect superou vendas do iPad e iPhone.

Lançamento do Kinect superou vendas do iPad e iPhone.

O Guinness - sim, o livro dos recordes - certificou o Kinect como o dispositivo eletrônico de consumo com a venda mais rápida de todos os tempos. O recorde se baseou nos primeiros 60 dias de venda do aparelho, quando foram vendidas oito milhões de unidades, uma média de 133,333 unidades por dia.

O número é maior até do que os registrados pelas diferentes gerações do iPhone e do iPad. Mas é importante lembrar que os dispositivos da Apple são lançados no meio do ano, com um volume de venda muito menor que o do Natal e o Black Friday, importante dia de compras após o dia de Ação de Graças.

Tão importante do que a venda do aparelho, a Microsoft anunciou ainda que também foram vendidas 10 milhões de unidades dos jogos, o que pode ser um incentivo à chegada de mais produtoras de games ao aparelho.

Links relacionados

| | URL curta

Faça seu comentário

Últimas notícias + Matérias

Índice de matérias

© Copyright 1998-2013 Superdownloads | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato