Top 10: programas e planilhas para orçamento

Baixe aplicativos e arquivos que facilitam o controle de gastos e fazem o seu dinheiro render

Por Bruno Iacona de Bello em 23/Mar/2012


Quem quer organizar o orçamento familiar pode acabar se deparando com programas que prometem ajudar na economia doméstica. Mas nem todos são simples ou oferecem aquilo que realmente vale a pena. Para facilitar a sua vida, o Superdownloads fez uma lista com os 10 melhores programas e planilhas para organizar os seus orçamentos.

 Controle Financeiro Pessoal (Suspenso) Em português

Uma planilha para Excel bem simples e já planejada para casais, pois separa as receitas e despesas de cada um. Além de intuitivo, é fácil de usar e já vem com diversas despesas extras, muitas vezes esquecidas na hora do orçamento (IPVA, salão de beleza, combustível, presentes e muitas outras). Também é possível adicionar novos gastos na tabela e ver o orçamento do ano em gráficos.

 Orçamento Pessoal Em português

Programa que permite cadastrar diversos itens e depois encontrá-los em um sistema de buscas bem fácil de utilizar. O diferencial desse programa é a possibilidade de agendar gastos futuros e compras que serão feitas com prestações. Além disso, leva pouco tempo para se acostumar com a interface do programa.

 Ganância Finanças Pessoais Em português

Muito bom para quem procura controlar gastos. O Ganância mostra para o usuário o quanto ele realmente paga em um produto. Ótimo para quem quer aprender a economizar. Porém, exige um pouco de paciência para aprender a usar as planilhas de controle doméstico.

 Microsoft Money Plus Sunset Home and Business Bronze

Um dos mais completos programas para orçamento, o Microsoft Money Plus permite obter informações no portal financeiro da Microsoft e traz relatórios para simplificar a análise financeira. Apesar da grande capacidade, o programa não tem versão em português e é necessário um conhecimento prévio em finanças para conseguir utilizá-lo.

 GnuCash Portable

Programa que permite acompanhar contas bancárias, receitas e despesas. A melhor parte é que ele é portátil, podendo ficar armazenado somente no pendrive. Um pouco complicado para quem quer mexer com finanças pela primeira vez.

 Money Manager Ex Em português

Programa muito usado para controlar gastos. Tem um visual parecido com o Outlook. Nele, também é possível organizar várias contas de banco e anotar as transações entre elas. O ponto negativo é a falta do real entre as moedas do programa, sendo necessário inseri-lo manualmente. Complicado para quem não está acostumado com programas desse tipo.

 Metalogic Finance Explorer

Totalmente voltado para o uso doméstico, o Metalogic é fácil de usar e disponibiliza um tutorial do programa bastante útil no site oficial. Alguns erros ainda precisam ser corrigidos e é preciso ficar de olho na hora de importar dados, para ver se estão corretos. Programa em inglês.

 Pessoal Money Em português

Fácil de usar, esse programa lista gastos e permite a visualização das despesas em gráficos. Há ferramentas mais avançadas para quem procura criar relatórios. Faltam as dicas de despesas, presentes em outros programas desse tipo. 

 ORCA Em português

Planilha simples do Excel para listar despesas, mostrando resumos no total final do ano. Muito fácil e intuitiva. O lado ruim é a falta de atualização do programa, ficando para trás por não conter tantas listagens de despesa como outros programas dessa lista.

 Tecnobyte SAC Free Em português

O Tecnobyte foi desenvolvido para uso comercial e é fácil de usar. A tela inicial do programa já separa o orçamento em compras, vendas, produtos, clientes, promoções e outras despesas. Pode ser usado para orçamento familiar, mas não é capaz de separar todos os gastos como os programas anteriores.

| | URL curta

Faça seu comentário

Últimas notícias + Matérias

Índice de matérias

© Copyright 1998-2013 Superdownloads | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato