Confira os melhores apps, serviços e jogos da semana (08 de agosto de 2014)

Reunidos em um só local estão programas bem úteis, games para você se divertir e outras ferramentas para quem usa Windows, Linux, Mac e smartphone ou tablet com Android

Por Rafael Godoy de Almeida Pires em 08/08/2014


É agosto, tempo de frio, chuva e de um bom chá quente para aquecer o corpo. Para você que está se preparando para cair na balada, sair com os amigos ou ficar em paz com o namorado ou a namorada em algum canto. Independente do que estiver em sua programação para este fim de semana, aproveite para conferir o que saiu de melhor no Superdownloads durante os últimos dias. Confira:

Windows

Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Não há gamer que não conheça a franquia Final Fantasy, criada por Hironobu Sakaguchi e desenvolvida pela Square Enix. Final Fantasy XIV foi lançado inicialmente em setembro de 2010 e se tornou alvo de inúmeras críticas. Sendo o primeiro MMO da série, o game foi retirado do ar e completamente reformulado.

Em Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, você nasce no reino de Eorzea e sua missão é partir em uma aventura para acabar com as forças malignas que ameaçam a paz entre os três continentes de Hydaelyn. Nessa versão, os gráficos são sensacionais e a jogabilidade é semelhante à de outros MMOS existentes no mercado.


Download Ninja

Gerenciador de downloads diferente, pois ele oferece todas as opções-padrão de um software dessa categoria. Entretanto, ele possui um diferencial que vai fazer você escolhê-lo: promete aumentar a velocidade das transferências. É uma boa opção para quem busca praticidade e funcionalidade em uma interface simples, bonita e bem organizada.


MaxLauncher

Aplicativo leve que tem como objetivo fazer com que os botões de F1, F2, F3, F4 (...) sejam atalhos para suas aplicações preferidas, aquelas que você mais usa no dia a dia, fazendo com que você não perca tempo procurando onde elas estão ou indo até a área de trabalho.


AOMEI OneKey Recovery

Sistema muito útil para quem precisa criar partições de recuperação do Windows, mesmo para quem tem pouco conhecimento sobre o assunto. A ferramenta é simples e muito fácil de usar, permitindo que você restaure o sistema com muita praticidade.


The Expendabros

Game que combina o jogo indie Broforce com o universo da série de filmes "Os Mercenários". Com uma mistura de ação frenética e um ambiente de progressão lateral (sidescroll), sua missão é ajudar os heróis mais famosos contra um terrível traficante de armas, tudo com a jogabilidade bem divertida.


BitTorrent Bleep

Mensageiro desenvolvido pelo BitTorrent que funciona como um mensageiro. Ele permite conversar com os seus amigos por mensagens diretas por meio de P2P, evitando qualquer tipo de intermediador. É importante ressaltar que esse software está em sua versão Pre-Alpha, que pode apresentar instabilidade e alguns bugs, pois ele não chegou ainda na fase de testes Beta.


MU Rebirth

Game de MMORPG 3D, “filho” do antigo UM, mas com uma grande diferença: ele é ambientado nos tempos atuais. A experiência é praticamente a mesma encontrada no MU Online, mas traz algumas mecânicas mais facilitadas que tornam a jogatina mais acelerada, fazendo com que o foco maior gire em torno das batalhas PvP.

As raças e classes em MU Rebirth se misturam em uma só e são divididas entre dois tipos principais: uma é focada em ataques físicos e a outra é especializada em magia. Além dessas duas, existem algumas outras que misturam um pouco de cada uma. No total, são sete opções para o seu personagem: Dark Wizard, Dark Knight, Elf, Summoner, Rage Fighter, Magic Gladiator e Dark Lord.


Tradugo

Programa desenvolvido para reforçar o estudo de pessoas que querem aprender e dominar idiomas estrangeiros de uma forma divertida, interessante e dinâmica. O método utilizado por este programa é estimular a conversação através de um sistema de chats que permitem que você interaja com usuários de diversos países para treinar o seu vocabulário e reforçar todo o seu conhecimento através de um bate-papo descontraído.


Wing Commander 3™: Heart of the Tiger

Título clássico de ficção cientifica que foi lançado em 1994 exclusivamente para o PC. Ele foi um dos primeiros jogos em 3D da plataforma e possui cenas gravadas por atores de verdade e roteiro escrito por produtores hollywoodianos. Detalhe: até o dia 2 de setembro, o game vai estar de graça na Origin, a loja digital de vendas da EA Games.

Linux

Atraci

Novo leitor de música de código aberto que usa o YouTube como fonte. O aplicativo suporta a criação de listas de reprodução e vem com algumas características básicas, como repetição, shuffle e assim por diante. Ou seja, você não precisa ficar com o navegador aberto e pulando propagandas dos vídeos só para escutar o áudio.

O aplicativo traz a interface um pouco semelhante à do Popcorn Time (construído com o Node.js) e, de acordo com a sua página inicial, ele permite que você ouça mais de 60 milhões de músicas, tudo isso 100% grátis e legal, ou seja, sem infringir as leis de direitos autorais.

Android

RE-VOLT 2: MULTIPLAYER

Versão multiplayer do game de corrida muito conhecido nos consoles mais clássicos. Controlando uma grande variedade de carrinhos de controle remoto, você vai disputar corridas contra diversas pessoas online pelo mundo. Mesmo sendo um jogo focado na jogatina online, você pode correr contra o computador para treinar e conseguir um pouco de dinheiro para ter acesso a mais veículos e outros adicionais.


Game Speed Booster

Aplicativo que apresenta como função a tentativa de tornar a jogatina dos seus games mais fluida, gastando menos memória enquanto forem rodados. Para isso, ele encerra qualquer processo ou aplicativo em execução no plano de fundo, reduzindo a memória consumida do aparelho e permitindo uma alocação superior ao game em primeiro plano.


Shuffle Lock

Aplicativo que vai substituir a tela de bloqueio de seu celular por um sistema único de padrões, que é gerado aleatoriamente. Além disso, ele também permite o bloqueio de acesso às outras aplicações de seu aparelho. Para criar um padrão, você precisa escolher alguns dos círculos que estão sendo exibidos na tela. O processo de desbloqueio é bem diferente, já que o seu padrão será feito pelos números zero e um (binário).

Mac

StatusDuck

Se você é usuário de Windows e migrou para o sistema Mac OSX, uma das primeiras diferenças que vai notar é que ele tem um dock de ícones diferente da barra de tarefas do sistema operacional da Microsoft. Caso não se acostume com sua funcionalidade, StatusDuck é o aplicativo que precisa.

Com ele, você pode ter mais espaço na tela — removendo o dock — sem precisar perder os botões para trocar de programa. A parte superior da sua tela poderá ter ícones rápidos para qualquer aplicativo ou arquivo de seu computador ser acessado sem muitos cliques.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}