Outlook: como integrar o Facebook, o Wunderlist e o Evernote ao calendário

Aprenda a usar o aplicativo oficial do serviço de email para centralizar todas as suas agendas em uma única interface

Por Ramon de Souza Santos em 20/05/2016


Além de ser a forma mais simples de acessar os seus emails através de um dispositivo móvel, o aplicativo oficial do Outlook para smartphones (Android e iOS) se mostra uma ferramenta excelente para organizar as suas agendas em um único lugar. Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu confuso ao gerenciar vários calendários virtuais.

Felizmente, desde uma de suas mais recentes atualizações, o Outlook permite que seus usuários integrem aplicativos de terceiros ao seu calendário, criando assim uma agenda unificada e bem mais fácil de ser lida. Atualmente, os serviços externos suportados por ele são o Facebook, o Evernote e o Wunderlist.

O procedimento é simples. Primeiramente, abra o aplicativo do servidor de emails, e, em seguida, toque no segundo botão localizado na região inferior da tela (para acessar o calendário. Nesta nova tela, toque no botão localizado no canto superior esquerdo da tela, e, no menu que se abre, toque em “Conecte seus aplicativos favoritos”.

Acesse o calendário do Outlook e abra o menu lateral

Você já verá a lista com os três apps que podem ser integrados. Toque no desejado e você será levado para uma janela de autenticação, onde será necessário realizar login no serviço em questão e permitir que o Outlook acesse suas informações. Os programas conectados serão assinalados com um checklist, como no exemplo abaixo.

Por enquanto, é possível integrar o Facebook, o Evernote e o Wunderlist

Pronto! Ao fazer a integração com as três plataformas, você poderá visualizar seus compromissos de todas elas em uma só interface. Visto que tal recurso foi bem aceito pelos usuários do Outlook, é bastante provável que ele passe a suportar mais apps de terceiros em atualizações futuras.

Via TecMundo.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}