#minitutorial: Como criar um pendrive de boot com a imagem do Windows 10

Confira um guia simples para conseguir instalar o Windows 10 usando uma imagem ISO

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca em 07/04/2015


Antes de lançar comercialmente o Windows 10, a Microsoft liberou uma versão técnica do sistema operacional para testes mais gerais, sem restrição de número de usuários. Porém, em breve o suporte a essa versão do SO será interrompido; então, se você deseja fazer testes antes disso, é necessário já realizar a instalação e começar a usar antes do dia 15 de abril – muito embora, possivelmente, continue possível baixar a ISO depois.

  • A primeira etapa que você deve concluir é simplesmente fazer dois downloads: do Windows 10 Technical Preview e do software Rufus, que vai permitir o boot do sistema operacional a partir de um pendrive (o qual precisa ter 4 GB para versão 32 bits e 8 GB para a 64 bits).
  • Com tudo pronto, você não precisa fazer mais nada de complicado, pois o Rufus nem mesmo requer instalação. Na janela do programa, encontre a opção “Sistema de arquivos” e selecione “NTFS”.

  • Mais para o meio da janela, encontre o botão ao lado da opção “Imagem ISO" e clique sobre ele.

  • Selecione o arquivo ISO a partir do qual o Windows 10 é instalado.

  • Por último, use a função “Iniciar” para tornar possível a execução do arquivo a partir do pendrive quando o seu PC for reiniciado.

Antes da instalação, no entanto, talvez você queira criar uma partição específica para instalar o Windows 10, de forma a facilitar a remoção posterior e evitar conflitos com o SO instalado atualmente no seu PC. Para um tutorial de como fazer isso, baste acessar este link.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}