#minitutorial: Descubra quanto tempo faz que você não desliga o computador

Agora você pode conhecer diferentes maneiras para saber onde verificar em seu computador o seu tempo ligado

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca em 12/05/2015


Quem usa o Windows 7, ou versões anteriores, acaba sofrendo um pouco com a demora para a inicialização do sistema ser encerrada e permitir a sua utilização normal – o que não chega a ser o caso no Windows 8, cujo carregamento é bem rápido. Nessa situação, deixar o computador apenas hibernando é uma alternativa válida, pois você não precisa nem esperar as atualizações do PC serem instaladas quando for desligar, inclusive.

Contudo, por diversas razões, é interessante você reiniciar ou desligar o computador de tempos em tempos. Para ter noção se está na hora de fazer isso, é interessante verificar por meio de ferramentas nativas do Windows o tempo que o seu PC está ligado; dessa forma, você pode continuar utilizando-o ou agir apropriadamente.

  • 1. A primeira alternativa é usar uma linha de comando. Para isso, use o atalho Windows + R (ou digite “Executar”, no Iniciar) e escreva “cmd”, pressionando Enter em seguida.

  • 2. Insira o comando systeminfo | find /i “Boot Time”. Feito isso, espere algum tempo para o carregamento terminar, o que pode ser imediato ou levar minutos. Vale notar, no entanto, que se você desliga o PC todo dia, é possível que nada seja exibido aqui.
  • 3. Outra possibilidade que você tem é simplesmente abrir o Gerenciador de tarefas do Windows. Para isso, você pode usar os atalhos Ctrl + Shift + Esc, ou Ctrl + Alt + Del ou, então, acessá-lo diretamente pelo Iniciar.

  • 4. Com a tela aberta, escolha a guia “Desempenho” e procure a informação exibida em “Tempo de Atividade” – que representa o tempo total desde que o seu PC foi ligado.

Pronto. Caso você quisesse saber exatamente essa informação, agora você pode obtê-la de maneira simples e prática, sem demorar muito tempo procurando.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}