#minitutorial: Como recuperar a senha de uma conexão WiFi já configurada

Nada de instalar programas desnecessariamente: aqui você vai aprender a usar uma ferramenta nativa do sistema operacional para relembrar a senha da sua WiFi

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca em 09/06/2015


Depois de deixar a sua conexão WiFi aberta por algum tempo e sofrer com a falta de velocidade devido aos seus vizinhos roubarem banda descaradamente, não há outra saída senão colocar uma senha para impedir o acesso deles. Contudo, caso você tenha definido uma palavra-passe muito complicada, são grandes as chances de você esquecê-la: afinal, qualquer aparelho a memoriza depois de uma conexão. Mas e se você perder a colinha com a senha?

Provavelmente você não conhece as etapas a seguir, mas é possível recuperar facilmente uma senha do seu notebook para a rede WiFi, não sendo necessário instalar nenhum programa de terceiros para isso: tudo é feito nativamente, com aquilo disponibilizado pelo sistema operacional.

  • 1. Usando o atalho “Windows + R”, digite “cmd” para abrir o Prompt de Comando do Windows (uma alternativa é apenas digitar “cmd” no Menu Iniciar e pressionar Enter);

  • 2. Digite netsh wlan show profile e pressione Enter, isso lista os perfis de usuário no computador;

  • 3. Digite netsh wlan show profile name=“usuário” key=clear, preenchendo “usuário” com o perfil de logon escolhido (é necessário usar aspas caso haja espaços no nome).

  • 4. No campo “Configurações de segurança”, o item referente a “Conteúdo da Chave” revela a senha da rede WiFi em que se estiver conectado.

Seguindo os passos simples acima, você consegue redescobrir a senha da sua conexão, sem precisar mexer no roteador, nem fazer nenhuma configuração complicada para redefinir a palavra-passe por tê-la esquecido.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}