#minitutorial: Desabilitando a notificação de upgrade do Windows 10

Não há razão para se incomodar com o aviso de atualização para o Windows 10, basta removê-lo

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca em 23/06/2015


Já fazem alguns dias desde que computadores com o Win 7 ou Windows 8.1 instalados começaram a exibir um ícone para atualizar o sistema operacional para o Windows 10 (mesmo nas versões piratas). Enquanto a proposta é interessante, você pode não estar pronto para a mudança, seja por medo de o SO ainda contar com problemas demais, ou pelo simples fato de preferir a interface e as opções disponibilizadas pela versão instalada no momento.

Se você tem a convicção absoluta de que não deseja instalar o novo sistema operacional, uma alternativa possível é fazer com que a notificação pare de ser exibida e deixe de tomar espaço ao lado do relógio. Para fazer isso, basta acessar a lista de programas instalados, exibir as atualizações do SO e remover o item responsável por mostrá-la.

  • Abra o Windows Explorer (atalho “Windows + E”) ou acesse “Computador” no Menu Iniciar. Selecione “Desinstalar ou alterar um programa”;

  • Outra opção é abrir o Painel de Controle e selecionar “Programas e Recursos”;
  • Na tela seguinte, clique em “Exibir atualizações instaladas”;

  • Encontre o item “Windows KB3035583” (organize a lista por nomes para facilitar), clique com o botão direito e selecione “Desinstalar”.

Ao realizar as etapas acima, você consegue remover a notificação a respeito do upgrade gratuito para o Windows 10. Com a atualização frequente do seu sistema operacional, no entanto, talvez seja necessário repetir o processo, já que possivelmente a Microsoft não vai deixar o seu computador sem essa notificação por muito tempo.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}