#minitutorial: Desabilite a tela de login e bloqueio no WIndows 8

Facilite o acesso ao desktop sem precisar passar por muitas telas

Por Dayan Jorge Alvarez Valente em 31/07/2014


Desde a mudança drástica de visual do sistema operacional Windows para a versão 8 e 8.1, muitos usuários passaram a reclamar de diferentes alterações realizadas pela Microsoft. Desde o botão “Iniciar” que foi retirado quando o Windows 8 foi lançado, até as diferentes telas que o usuário precisa passar para chegar ao desktop.

Porém, saiba que com algumas pequenas alterações nas configurações do sistema, é possível remover alguns passos e conseguir iniciar seu computador diretamente para a área de trabalho. Vamos ensinar aqui o passo a passo, que é rápido e simples.

Poucos cliques otimizarão seu acesso

Primeiramente, vamos remover a tela de bloqueio do computador. Vale a pena ressaltar que a tela de bloqueio não é a tela de login. A primeira, é aquela que mostra uma imagem e o relógio do computador; já a segunda é a que você coloca seu usuário e senha.

Para remover a tela de bloqueio, o primeiro passo é ir em pesquisar e buscar “Executar” (ou “Run” se o sistema operacional estiver em inglês) — você também pode utilizar a tecla de atalho Windows+R. Ao abrir o popup escreva o comando:

gpedit.msc

Então, abrirá a tela “Editor de Política de Grupo Local” e deverá clicar em “Configuração do Computador”, depois em “Modelos Administrativos” e, então, em “Painel de Controle”. Ao fim, dentro da opção “Personalização”, escolha “Não exibir a tela de bloqueio”.

Abrirá um popup em que basta você selecionar a opção “Habilitado”. Após reiniciar sua máquina, está pronto! Agora, ao iniciar seu sistema operacional, a tela de bloqueio não existirá mais.

Removendo a tela de login

Para remover o pedido de usuário e senha ao iniciar o seu computador, é ainda mais fácil. Vá novamente em pesquisar e busque “Executar”. Então, escreva o comando abaixo:

netplwiz

Abrirá a popup das Contas de Usuário. Selecione a primeira checkbox para tirar a seleção “Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador”. Ao reiniciar, o Windows entrará direto na tela Iniciar.

Você ainda pode fazer uma última configuração para que seu computador seja iniciado diretamente na área de trabalho. Para isso, clique com o botão direito na barra de tarefas e selecione “Propriedades”. Vá até a aba “Navegação” e deixe selecionado a opção “Quando eu entrar ou fechar todos os aplicativos em uma tela, ir para a área de trabalho em vez de Iniciar”.

Feito isso, ao reiniciar sua máquina, você vai parar diretamente na sua área de trabalho.

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}