Como alterar ou baixar idiomas para o Windows 8

Aprenda a trocar o idioma no seu Windows 8 e 8.1 rapidamente, seguindo alguns simples passos.

Por Lucas Takashi Hagui em 10/02/2015


O visual diferente do Windows 8 deixou muita gente confusa ou mesmo desacostumada com o novo sistema de menus e organização. Por conta disso, muitas das opções mais utilizadas acabam se perdendo no desconhecido, trazendo dificuldades para alterar algumas de suas preferências básicas.

Uma que pode servir de exemplo é a opção de alterar o idioma, que teve uma repaginação em seu visual, exibindo com maior clareza as línguas disponíveis e os pacotes para download, diferente do sistema anterior com base no Windows Update.

Para te ajudar, criamos um simples tutorial para alterar essa opção e baixar novos pacotes para o seu computador. Siga os passos a seguir:

Começando

Acesse o "Painel de controle" utilizando o "Metro" ou "Menu Iniciar". Em seguida, acesse a opção "Adicionar um idioma" na categoria "Relógio, Idioma e Região".

Feito isso, a língua-padrão do sistema será exibida como primeiro e único item da lista. Clique novamente em "Adicionar um idioma" e uma lista será exibida com todas as linguagens suportadas pela Microsoft.

Dependendo do dialeto escolhido, você precisa escolher uma de suas variações, como inglês dos EUA, da África do Sul, do Canadá, das Filipinas e muitos outros.

Com a janela de "Opções de idioma" aberta, clique em "Baixar e instalar pacote de idiomas". Um download de, em média, 150 MB será baixado e automaticamente adicionado ao seu computador, sendo necessário apenas "Salvar" as alterações no término da tarefa.

Dicas importantes

  • Evite adicionar muitas variações de idiomas, pois cada pacote tem um tamanho médio-grande e sempre são atualizados, podendo até aumentar o espaço ocupado em disco;
  • Não coloque um idioma desconhecido, pois realizar o processo reverso sem ter conhecimento dos menus pode ser bem frustrante;
  • O ajuste da configuração "Manuscrito" só é necessário em computadores com monitor touchscreen;
  • Formatação de data, hora e números também são influenciados pela mudança. Então, caso utilize o inglês dos EUA, por exemplo, o relógio vai mudar para UTC-06:00, sendo necessária a alteração manual.
Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}