Uma incrível seleção de jogos de futebol para você se divertir durante as férias

Ansioso pelos campeonatos de 2010? Aproveite para matar a fome de bola com alguns dos melhores games existentes sobre futebol

Por Rodrigo Lima em 29/12/2009


O futebol brasileiro promete em 2010. É ano de Copa do Mundo e o Brasil irá atrás da sexta estrela na camisa; como já é de costume, o país inteiro irá parar em frente à televisão para acompanhar a Seleção Brasileira - até mesmo aqueles que não gostam de futebol se transformarão em verdadeiros torcedores "doentes".

Os clubes brasileiros também têm a oportunidade de fazer bonito na Taça Libertadores da América, já que Boca Juniors e River Plate (da Argentina) e a LDU (do Equador) não estarão na próxima edição da competição. Isso significa que os clubes brasileiros, assim como as equipes do Estudiantes (do craque Verón) e do Vélez Sarsfield são os grandes favoritos para conquistar o troféu mais desejado das Américas.

Não é apenas por culpa da Copa Do Mundo e da Libertadores da América que os torcedores estarão ligados em 2010. Os estaduais, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro também terão sua parcela de importância, arrebatando torcedores de todo o país. Estes aliás, terão muitas ocasiões para prestigiar seus jogadores favoritos, já que, além das competições nacionais, a Seleção estará "em casa" durante a época da Copa.

Para os fãs do esporte, a ansiedade é grande, já que faz algum tempo que a temporada de 2009 foi encerrada e os campeonatos de 2010 ainda demorarão um pouco para começar. O que gostam de ver realmente a bola rolando sabem que o período entre uma temporada e outra não deixa de ser entediante: apenas surgem contradições e notícias sobre dispensa de jogadores, nada mais.

Para amenizar um pouco desse tédio de pré-temporada, o Superdownloads preparou uma lista com alguns os melhores games de futebol. Você poderá matar o tempo virtualmente, enquanto espera os craques fazerem bonito nos gramados do Brasil e do mundo.

[sd|pagebreak]

Simuladores

Estes são os games que fazem mais sucesso entre o público. Com gráficos realistas e movimentos capturados dos próprios atletas, os jogos deste gênero trazem ao jogador uma sensação única. Sem dúvida, os maiores nomes são FIFA 10 e Pro Evolution Soccer 2010.

O primeiro é considerado, pela maioria, o melhor game de futebol do mercado. A quantidade de times e campeonatos licenciados é absurda. A jogabilidade, que era o ponto negativo da série da EA, foi aprimorada e desde a versão 09 está impressionante. O Fifa 10 é um game próximo da perfeição.

 


O Pro Evolution Soccer esteve, por alguns bons anos, à frente na preferência dos gamers. Deu uma patinada na versão 2009, mas voltou revigorado com a 2010. O número de times licenciados é baixo, se comparado com o Fifa, mas, em compensação, o modo "UEFA Champions League" traz para o computador a emoção de disputar o campeonato de clubes mais importante do planeta!

 


[sd|pagebreak]

Managers

É um estilo diferente dos os jogos mais populares, mas que possui muitos fãs espalhados ao redor do mundo (sobretudo na Inglaterra, Portugal e no Brasil, é claro). O gênero manager é caracterizado por dar ao jogador a chance de se tornar um técnico de futebol e permitir organizar táticas, treinamentos, contratações e construir um relacionamento com a imprensa.

O Football Manager 2010 é o principal título, pois o nível de detalhes é realmente impressionante. Atualmente, é o game mais popular. Também existe o Championship Manager 2010, com visual e opções semelhantes ao Football Manager, mas que perdeu fãs ao longo dos anos. No entanto, não podemos esquecer que CM (como também é conhecido) foi primeiro jogo manager de futebol a fazer sucesso. Inclusive, o Championship Manager 01/02 é considerado a melhor versão do gênero e pode ser adquirido de maneira totalmente gratuita!

 

O Brasfoot e FIFA Manager 10 também são excelentes games e não devem ser esquecidos. Enquanto o Brasfoot possui gráficos simples e opções reduzidas, o FIFA Manager é produzido pela EA, a mesma do FIFA 10, citado anteriormente.

[sd|pagebreak]

Outros títulos

Existem games que não se encaixam no estilo tradicional e nem no manager, mas que são divertidos e valem a pena serem conhecidos. Um deles é o New Star Soccer 2010, um game em que você controla apenas um único jogador em campo. O jogador deverá administrar a vida pessoal e profissional do atleta, ao mesmo tempo que deve se preocupar em ter um bom rendimento nas partidas. Os gráficos não são um primor, mas não impedem que passemos muitas horas na frente do monitor.

 


O Totó do Mengão é um jogo de pebolim do Flamengo. É bem simples e fácil de jogar, por isso fará a cabeça dos jogadores mais casuais. Provavelmente, apenas a torcida do Hexa-Campeão brasileiro irá curtir. Mas afinal, isso não importa, pois são muitos os torcedores que fazem parte da massa rubro-negra, não?

 



| URL curta

Comentários ()


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato