Desktop Mod - The Mac OS X Desktop

Cansado dos temas disponíveis no seu Windows? Então confira a Seção de Desktop Mods do Superdownloads, que dá sugestões semanais para você personalizar por completo o seu desktop

Por Bruno da Silva Lima em 17/02/2010


Depois de instalar o Windows, o mais legal é começar a organizá-lo ao seu gosto: criar atalhos para as pastas e programas preferidos, modificá-lo a fim de obter uma aparência agradável, escolher o papel de parede, tema e tudo o mais. Então, você que está procurando soluções para tornar seu desktop mais funcional (sem deixar de lado a boa aparência) não deixe de conferir a Seção de Desktop Mods do Superdownloads.

O que eu encontro nesta seção?

Periodicamente, a redação do Superdownloads publicará um passo-a-passo com uma sugestão de Desktop Mod (mod vem da palavra inglesa modding, que significa "personalização"): uma série de sugestões para deixar sua área de trabalho com aparência e ferramentas de um determinado tema. Você poderá, então, baixar as ferramentas, papéis de parede e programas para que o seu Windows fique do mesmo modo, totalmente personalizado.

Fique atento à compatibilidade do tema. Alguns servem para XP, Vista e até para o Windows 7; outros, apenas para uma das versões do Windows. Observe também que as configurações mostradas são sugestões; portanto, você pode variar nas criações, usar cores diferentes, outros papéis de parede, mudar os objetos de lugar... Enfim, dar o seu toque pessoal no desktop.

The Mac OS X Desktop

Compatibilidade

  • Funciona em Windows XP

Itens necessários para aplicá-lo

  1. [sd|softid="41250"]
  2. ObjectDock
  3. IconTweaker
  4. Mac OS X Leopard Skin for RocketDock
  5. Apple Chrome Wallpapers
  6. Macintosh Icons

Instalação

Atendendo a pedidos dos leitores das edições passadas, os passos para aplicar esse mod foram simplificados ao máximo, de forma que o tutorial pode ser seguido tanto por usuários comuns quanto por usuários experientes, sem problemas.

  1. A aparência desse mod fica toda por conta do primeiro item da lista acima, que é nada mais que um dos mais aclamados pacotes de transformação para XP. Com ele, seu Windows ficará realmente com cara de Mac (sons, cursores, cores, estilos de janela etc). Basta baixar o arquivo e seguir os passos da instalação, reiniciar o PC e ver as modificações aplicadas na hora;
  2. Talvez alguns ícones não sejam modificados (por erros ou mesmo por não constarem no pacote), então você mesmo poderá fazer isso. Baixe e instale o IconTweaker (terceiro item da lista) e aplique os ícones do Macintosh Icons for Windows XP (último da lista) que faltam;
  3. O pacote de papéis de parede com tema do logo da Apple é o 5º da lista. Só baixar e usar o método comum de troca do Windows;
  4. A barra de atalhos que é vista na parte inferior da imagem de exemplo acima é o RocketDock com uma skin extra (a skin pode ser baixada pelo 4º item da lista acima).

Fique ligado

Se você gostou do resultado dessa criação, não perca a próxima edição do Desktop Mod - que contará com o desktop abaixo.

Edições passadas

http://superdownloads.uol.com.br/imagens/materias/Bruno%20Lima/Desktop%20Mods/desk1.png








 
| URL curta

Comentários ()


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato