Os melhores antivírus grátis em português

As opções mais efetivas para os usuários que desejam segurança com a ajuda de um antivírus grátis e em português

Por Rodrigo Lima em 03/05/2010


Usuários de Internet sabem que, nos dias atuais, é impossível ficar sem a segurança de um antivírus no Windows. E não são apenas com ameaças online que deve haver  um cuidado; afinal, os perigos também vêm de dispositivos USB e de CDs e DVDs. Existem dezenas de antivírus presentes no mercado: alguns são bons, outros nem tanto; uns são pagos e alguns outros gratuitos. Diante tantas opções, o usuário pode ficar perdido e não saber qual ferramenta escolher.

Para ajudar a resolver o problema, o Superdownloads preparou uma lista com os  melhores antivírus grátis e em português. É a lista definitiva para quem não quer gastar nenhum centavo com programas, mas sem deixar de lado a qualidade.

A Lista

Avast! Free Antivirus, depois que passou para versão 5, destaca-se mais e mais no Superdownloads, ficando sempre nas primeiras posições do ranking semanal. A nova versão veio repaginada e está com um visual mais bonito. O programa também apresenta novos recursos de segurança. Ele satisfaz tanto o usuário novato quanto aquele mais exigente. Apesar de ser gratuito, é necessário que seja realizado um cadastro para utilizá-lo.


O AVG Antivírus Gratuito é a versão grátis do AVG para usuários domésticos. Assim como o avast!, esse é um bom antivírus, que garante a proteção do Windows. Além de ser um programa com proteção residente, ele oferece assistência contra spywares, e-mails e links duvidosos. O visual é bem organizado e ajuda ainda mais na utilização.

Também está sempre na lista de programas mais buscados e entre os campeões da categoria de segurança.


O  [sd|softid="74984"] é um ótimo antivírus. Talvez seja a opção o que mais chega perto dos antivírus pagos. O Avira é leve e bem eficiente, sem recursos visuais que fazem com que o sistema torne-se lento. O ponto negativo mais grave é a exibição de uma propaganda, que aparece periodicamente quando o sistema é iniciado ou o antivírus é atualizado.

A versão mais recente veio para ficar: além de ser mais leve que as versões anteriores, é mais fácil de usar e ganhou uma ótima tradução para o português, o que facilita a vida do usuário.

O [sd|softid="66987"] elimina vírus, spywares e rootkits do computador do usuário. Esse sofware apresenta uma diferença de conceito em relação aos similares, o que torna mais seguro e leve: a principal ideia é que a detecção de novos malwares do sistema seja feita rapidamente, quase que em tempo real, valendo-se das informações que partem das máquinas dos usuários. Parte dos elementos do programa roda online, ou seja, ele requisita apenas a conexão da Internet.

O BitDefender Free Edition 2013 é um antivírus que protege o computador contra pragas comuns, como vírus, spywares e rootkits. Ele garante o usuário contra os perigos que vêm da Internet ou de um pendrive, por exemplo. Sua configuração é muito simples e acontece através de oito passos, realizados pelo usuário.

 
O Microsoft Security Essentials 4 é o último da lista, mas não deixa de ser eficiente. Ele é uma grata surpresa, pois foi lançado há menos de um ano e já faz um enorme sucesso. Além disso, o programa é muito leve e com uma interface simples, que contrasta com a sua qualidade. O Microsoft Security Essentials peca por não possuir um firewall, já que a ideia é que o usuário utilize a ferramenta nativa do Windows - que funciona de maneira complementar o antivírus.
 

 
| URL curta

Comentários ()


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato