Saiba como atualizar para o iOS 4 no iPhone e iPod Touch e conheça suas novidades

O iOS4 oferece novos recursos, entre eles o suporte multitarefa a aplicativos e uma melhor organização, através de pastas. Conheça quais aparelhos são compatíveis com o novo sistema operacional e como fazer o upgrade

Por Rodrigo Lima em 23/06/2010


A Apple lançou a mais nova atualização para iPhone e iPod Touch. O iOS 4 já está disponível para download via iTunes desde a última segunda-feira, dia 21 de junho. O sistema operacional pode ser instalado nos iPhones 3G e 3GS, além do iPod Touch da segunda geração, e possui 378 MB.

Apesar de ser possível instalar o iOS 4 no iPhone 3G, ele não terá os mesmos recursos no iPhone 3GS, pois o aparelho não os suporta. O recurso multitarefa, grande atrativo anunciado da atualização, por exemplo, não é encontrado no 3G.

As outras novidades

Gerenciamento otimizado

O recurso de pastas é interessante e permitirá uma maior organização dos aplicativos exibidos na tela. Será possível separar aplicativos por temas ou por prioridade, da mesma maneira que ocorre no computador. Cada pasta criada suporta até 12 aplicativos.

Pasta Games criada dentro do iPhone

Anteriormente, nos iOS antigos, o limite era de 11 telas, com 16 aplicativos cada. Isso significava apenas 176 aplicativos instalados. Com o recurso de pastas, esse número subiu consideravelmente e ultrapassou o 2.000. Os aplicativos e pastas podem ser gerenciados facilmente pelo iTunes.

Câmera melhorada

O aplicativo Câmera agora possui recurso de zoom digital, ausente nas outras versões, mas que era encontrado em outros telefones celulares. Muitos usuários queixavam-se dessa limitação, já que o iPhone é um aparelho caro e não oferecia essa função nativa.

Primeira e segunda gerações fora

Os modelos originais e da segunda geração do iPhone  não suportam o iOS 4. Isso significa que os donos desses aparelhos terão de comprar um novo, caso queiram atualizar para o iOS 4. No caso do iPod Touch, as gerações 2 e 3 o suportam.

Como atualizar para o iOS 4

Depois de baixar e instalar o iTunes ou iTunes Mac, o usuário deve conectar o aparelho ao computador para que o programa crie um backup atual. Automaticamente, o player notifica que existe uma versão atualizada do sistema operacional. Basta dar Ok na caixa de diálogo que aparecerá o aviso de download do sistema operacional. Após o download completo, a instalação começará. Leva cerca de 10 minutos até ela ser finalizada.

Tela de atualização do iOS 4 no iTunes
| URL curta

Comentários ()


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato