Microsoft PowerPoint 2010

O PowerPoint 2010 possui novos recursos para tornar as apresentações ainda mais vivas e simples de serem construídas, dentre eles a edição de vídeos e a aplicação de efeitos artísticos em imagens

Por Felipe Augusto Cavalcante em 29/07/2010


Microsoft Office 2010

Dificilmente assistimos a apresentações realizadas com o auxílio de um projetor que não tenham sido construídas com o PowerPoint, da Microsoft. Em sua versão 2010, lançada com o Microsoft Office 2010, o aplicativo para apresentações permite adicionar molduras a vídeos e cortá-los, assim como aplicar efeitos artísticos em imagens.

A aparência do PowerPoint não sofreu alterações significativas

 Não foram realizadas alterações significativas no PowerPoint 2010 em relação ao 2007

Aplique efeitos em suas imagens

Assim como os outros integrantes da família Office 2010, o PowerPoint também trouxe o recurso Efeitos Artísticos que nos permite aplicar efeitos, como traçado a lápis, filme plástico e fotocópia diretamente na ferramenta. Com isso, podemos melhorar as imagens da apresentação sem recorrer a ferramentas de edição externas.

 

 São 23 efeitos artísticos diferentes para aplicar nas imagens

Atenção para os vídeos

Em sua versão 2010, foi adicionada a possibilidade de recortar trechos dos vídeos adicionados na apresentação, bem como utilizar molduras e efeitos que os afetam de forma dinâmica durante a reprodução. Tais opções nos permitem remover trechos indesejados e criar apresentações com visual mais atraente.

 

Os efeitos e molduras aplicados aos vídeos acresentam maior brilho à apresentação
Os efeitos e molduras aplicados aos vídeos acresentam maior brilho à apresentação
 
Outro novo recurso importante adicionado para a manipulação de vídeos é a adição de indicadores, que nos permite marcar trechos específicos para facilitar a sua visualização durante a apresentação. Desta forma, é possível economizar tempo com as terríveis buscas manuais realizadas na linha de tempo do vídeo.

Capture telas direto no PowerPoint

Para as pessoas que criam apresentações com tutoriais de utilização de aplicativos ou apenas desejam ensinar um procedimento a algum amigo, o PowerPoint 2010 traz o recurso Instantâneo, capaz de capturar telas de aplicativos abertos e adicioná-los automaticamente à folha de apresentação.

Capture imagens de aplicativos e da área de trabalho diretamente no PowerPoint 2010

Capture imagens de aplicativos e da área de trabalho diretamente no PowerPoint 2010

Conclusões

A versão 2010 do PowerPoint trouxe modificações principalmente na manipulação e na edição de imagens e vídeos, tornando-se uma boa opção para pessoas que utilizam este tipo de conteúdo para a confecção de apresentações, principalmente no mundo corporativo. Com o visual do 2007 mantido, não existem dificuldades para usuários que já utilizam a versão anterior.
Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}