Microsoft Outlook 2010

A versão 2010 do Outlook finalmente trouxe o menu Ribbon para o famoso cliente de e-mail. Confira também outras alterações que tornaram o aplicativo ainda mais funcional e prático

Por Felipe Augusto Cavalcante em 02/08/2010


Microsoft Office 2010

Diferentemente dos outros integrantes da família de aplicativos Microsoft Office 2010, o Microsoft Outlook 2007 não trouxe grandes alterações em seu visual na transição que ocorreu entre as versões 2003 e 2007 do pacote. Desta vez a Microsoft foi além com o Microsoft Outlook 2010 e melhorou também o visual da ferramenta, o que facilitou ainda mais o acesso aos seus principais recursos.

O Outlook ganhou o famoso menu em abas trazido no Office 2007, clique na imagem para ampliá-la
O Outlook ganhou o famoso menu em abas trazido no Office 2007

Finalmente o novo menu

Além de uma boa renovada no visual, a utilização do menu Ribbon permitiu facilitar o acesso aos principais recursos do Outlook 2010, agora realizado de forma direta por meio do ícone que o representa. O novo menu já traz funcionalidades semelhantes agrupadas de forma visual em sua categoria correspondente.

Aplique efeitos às imagens no próprio e-mail

Assim como as outras ferramentas que compõem o Microsoft Office 2010, o Outlook também incorporou a capacidade de aplicar efeitos artísticos às imagens adicionadas ao corpo do e-mail. Para aplicar o efeito, basta selecionar a imagem desejada, ir para a aba vermelha Ferramentas de Imagem e finalmente escolher a opção Efeitos Artísticos.

Transforme suas imagens sem sair do Outlook, clique na imagem para ampliá-la

Transforme suas imagens com efeitos artísticos no próprio corpo do e-mail

Filtros mais práticos

A busca por e-mails específicos foi melhorada na versão 2010, permitindo que filtros avançados sejam aplicados com poucos cliques a partir do item Filtrar Email presente no final da aba Página Inicial. Dentre os critérios suportados pela ferramenta estão data, existência de anexos, categoria, sinalização e até mesmo enviados por CC (cópia de cortesia). 

Filtros aplicados com um clique, clique na imagem para ampliá-la

 Filtre os e-mails com poucos cliques

O Outlook também captura imagens da tela

Um recurso especialmente importante para o mundo corporativo é o botão Instantâneo, que nos permite capturar a imagem exibida na tela do computador, incorporando-a automaticamente ao corpo da mensagem. Trata-se de um aliado importante para a prestação de suporte técnico remoto ou confecção de guias de utilização.

Salve qualquer imagem exibida na tela em questão de segundos, clique na imagem para ampliá-la
Salve qualquer imagem exibida na tela em questão de segundos

Manipule as mensagens de forma mais prática

A guia Etapas rápidas veio para facilitar a manipulação das mensagens, permitindo direcioná-las facilmente de acordo com critérios pré-definidos ou realizar seu envio para um grupo de contatos específico. Com isso, conseguimos rápido acesso para as ações realizadas com maior frequência no dia a dia.

Manipule de forma mais eficiente, clique na imagem para ampliá-la

Manipule as mensagens de forma mais eficiente

Conclusões

A versão 2010 do aplicativo destaca-se das anteriores principalmente pelo novo visual de seu menu, que facilita o acesso aos principais recursos, fato este que já serve como um bom motivo para testá-la. Os novos recursos tornam a ferramenta ainda melhor para o mundo corporativo, proporcionando mensagens com visual mais profissional e melhor filtro de mensagens.

Confira também

No Superdownloads você encontra também o instalador da versão gratuita do cliente de e-mails, o [sd|softid="80959"], encontrada nas versões do Windows anteriores ao Vista. Este instalador é utilizado para reparar ou atualizar a ferramenta nos Windows 98, NT, 2000, ME e XP.
Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}