Use o Mipony para baixar no Rapidshare e no Megaupload

Saiba como fazer o download em sites de compartilhamento sem a necessidade de esperar e digitar aqueles irritantes Captchas. O Mipony detecta até as URLs protegidas

Por Rodrigo Lima em 09/09/2010


[sd|softid="53028"], [sd|softid="526514"], [sd|softid="52651"] e  [sd|softid="48859"] são alguns dos serviços de compartilhamento online mais utilizados na Internet. Eles permitem que qualquer pessoa conectada consiga fazer upload e download de diversos arquivos, especialmente de áudio e vídeo. Tamanha é a popularidade desses serviços que se tornaram uma alternativa aos compartilhadores peer-to-peer (P2P), como eMule, Kazaa e BitTorrent.

Para baixar algo nesses sites, o procedimento é muito semelhante. O usuário clica no link que o redireciona para o download do arquivo desejado, preenche o campo do captcha e espera alguns segundos (ou minutos, dependendo do serviço) até que o link seja liberado. Esse procedimento de espera acaba por limitar sua utilidade, principalmente para quem precisa realizar downloads em série, problema que pode ser amenizado com a assinatura de uma conta Premium ou então com o uso de um aplicativo que cria filas de downloads e automatiza todo o processo.

O [sd|softid="73522"] é um destes programas, que recentemente vem ganhando destaque, sobretudo por ser completo. Com ferramentas avançadas e totalmente em português, o serviço suporta os sites de compartilhamento de arquivos mais populares. Nos testes realizados, ele detectou links com proteção (aqueles em que é necessário colocar o número de telefone celular para baixar) sem maiores problemas. Ponto positivo! Afinal, é o único que consegue realizar isso.

Como baixar

O Mipony possui um navegador embutido, no qual você pode acessar qualquer site facilmente. Uma alternativa a ter que abrir seu navegador comum e colar manualmente todos os links no programa, como acontece em aplicativos similares.

Modo automático de download

Você pode navegar pelo seu navegador usual ou então utilizar o próprio Mipony. Pelo aplicativo, quando estiver em um site que fornece links para download, basta clicar no link Detectar Links para que ele os encontre e os selecione automaticamente.

No exemplo acima, o programa detectou automaticamente todos os links disponibilizados na página navegada

Modo Manual

No botão Inserir links, localizado na parte superior do Mipoy, é possível colocá-los manualmente, se desejar. Copie e cole a URL desejada e depois clique em Detectar links. Eles serão exibidos na parte inferior da tela. Selecione as URLs que você deseja fazer os downloads e clique em Baixar Selecionados.

Caso deseje selecionar o diretório de salvamento, clique em Baixar Selecionado na pasta. Por padrão, eles são salvos na pasta Documentos do usuário. No botão Downloads, é possível acompanhar o progresso, além de gerenciar a fila de arquivos.

No botão Opções, são exibidas todas as configurações do aplicativo. É possível determinar uma certa quantidade de banda para download, definir o número de arquivos baixados automaticamente, inserir usuário e senha de conta premium, caso possua, entre diversas outras opções.

| URL curta

Comentários ()


© Copyright 1998-2014 Grupo NZN | A empresa Privacidade Termos de uso Trabalhe conosco RSS Contato