Campus Party elege campeão de modding

Especialistas avaliam hardware dos campuseiros para escolher quem tem a melhor máquina da feira

Por Tiago Alcantara em 22/01/2011


Não tem como negar, você reúne diversos nerds e - em instantes - elas vão começar a comparar atributos da máquina de cada um, o quanto este ou aquele sistema é melhor, quem é o cara na guitarra virtual, quem criou o robô mais legal e coisas do tipo. A Campus Party Brasil 2011 não foge a regra.

Ao longo da semana rolaram diversos campeonatos e desafios. Dentre eles campeonatos de Starcratft II, Guitar Hero e também competições que avaliavam o hardware de cada um dos participantes, como a competição "Melhores modds". Amadores e profissionais competem para ver quem consegue extrair o máximo rendimento de seus equipamentos.

Especialistas avaliam componentes do hardware durante competição de modds 

O modding, termo usado para essas mudanças nos computadores, pode parecer coisa de maluco. Mas, a verdade é que os participantes vão até o limite na hora de personalizar suas máquinas. Os critérios levados em conta são todos técnicos como parte eletrônica, hardware, iluminação e refrigeração, dentre outros.

Se você não quer gastar uma grana tão grande com placas ou simplesmente não quer que ninguém desmonte seu computador e o vire do avesso para dar uma nota, há opções. Uma delas é realizar o case modding, que é a mudança do gabinete do computador. Fique ligado em alguns dos sucessos registrados pela nossa equipe:

Links relacionados

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}