Microsoft lança site para acompanhar o fim do Internet Explorer 6

Microsoft entra no movimento para libertar o mundo dos navegadores ultrapassados

Por Rubens Haruo Eishima em 04/03/2011


Dez anos depois do lançamento do Windows XP e de duas novas versões, o Internet Explorer 6 continua com uma fatia de mercado na casa dos 12%, apesar de já não ser mais compatível com sites como o YouTube e o Orkut, apresentar problemas de segurança e até sites pedindo o seu fim. Agora, a própria Microsoft se junta à campanha e inaugura um site para se despedir do Internet Explorer 6.

Site acompanha a contagem regressiva do IE6.

Site acompanha a contagem regressiva do IE6.

"The Internet Explorer 6 Countdown" (contagem regressiva para o Internet Explorer 6) é um site oficial da Microsoft para acompanhar o fim do antigo navegador. Nele, é possível ver estatísticas de uso em diferentes países (na China, por exemplo, ele responde por 34,5% dos acessos, enquanto na Noruega, terra do Opera, menos de 1% dos usuários continuam com o IE6) e consultar os motivos pelos quais atualizar ou mudar de navegador.

O site oferece ainda um código para publicar em seu site um aviso que alerta os visitantes com o IE6 a atualizar o navegador. Além disso, lista estudos de caso de empresas que migraram do Internet Explorer 6 para versões mais novas, com análises do impacto econômico ao partir para navegadores mais rápidos, compatíveis e seguros.

O objetivo do site é diminuir a participação do Internet Explorer 6 a menos de 1% do total - o que provavelmente só será alcançado após "converter" os internautas chineses - e claro, preparar terreno para o novo Internet Explorer 9, que deve sair este mês.

Links relacionados

Fonte(s)
Imagens
| URL curta

Comentários ()


}